Fullsizerender2

Gladis

Marketing e Comportamento

Gladis Costa é profissional da área de Comunicação e Marketing, com vivência em empresas globais de TI. É fundadora do maior grupo de Mulheres de Negócios do LinkedIn Brasil, que conta com mais de 6200 profissionais. Escreve regularmente sobre gestão, consumo, comportamento e marketing. É formada em Letras, e tem pós graduação em Jornalismo, Comunicação Social e MBA pela PUC São Paulo. É autora do livro "O Homem que Entendia as Mulheres", publicado pela All Print.


72 artigos publicados
Membro desde 01/07/2015


Artigos

  1. Thumb_funil

    Em que parte do funil eu estou? Que persona sou eu?

    Muitas vezes as empresas tratam clientes tradicionais como não-clientes ou não dão a devida atenção para a forma como interagem com eles. É um desgaste constante!

  2. Thumb_caf_

    Consumo: entre o delivery e a experiência

    O e-commerce tem suprido a vida da população por conta da Covid, mas a experiência de sair é unica!

  3. Thumb_covidjul

    Consumo: As lições da Covid-19

    A Covid está causando uma revolução astronômica na vida de todo mundo, mas algumas lições estão sendo aprendidas.

  4. Thumb_pandemia

    Resiliência: Tudo o que a gente precisa agora... em dose dupla.

    É preciso ter muita resiliência para encarar com tranquilidade todos os acontecimentos do momento. Não tem sido fácil para ninguém.

  5. Thumb_covid

    Os Efeitos Colaterais da Pandemia nas Mulheres

    As mulheres têm enfrentado uma série de desafios em sua vida pessoal e profissional por conta do Covid-19

  6. Thumb_coronavirus

    A Liderança Feminina na Gestão do Coronavírus

    Mulheres governantes em diversas regiões do mundo estão implantando medidas com resultados favoráveis para combater o coronavírus.

  7. Thumb_imagem

    O trabalho em tempos de pandemia!

    Como gerenciar o business em tempos de Coronavírus é um desafio enorme para qualquer profissional.

  8. Thumb_coluna

    Precisamos falar sobre o Inglês. ASAP!

    O inglês é o idioma universal dos negócios, do trabalho entre equipes locais e remotas. Precisamos melhorar o nível de proficiência!

  9. Thumb_avalia__o_cliente

    10 coisas que os clientes esperam de sua empresa!

    Os clientes se queixam da forma como são atendidos pelas áreas de suporte e serviço das empresas. Não se sentem valorizados. Como mudar este cenário?

  10. Thumb_2020

    10 Objetivos para 2020!

    Hora de fazer listas! 2020 está logo aí e é o momento de pensar em alguns objetivos!

  11. Thumb_consumidor

    O mercado maduro quer fazer parte das estratégias de marketing!

    O mercado maduro não é visto como estratégico por muitas empresas, mas é um público que tem poder de compra e tempo para gastar!

  12. Thumb_primeiro-emprego2-300x166

    As alegrias e desafios do primeiro emprego

    Começar numa nova empresa é uma alegria: novos amigos, novas atividades; porém, algumas dificuldades fazem parte do processo!

  13. Thumb_baby_boomers

    Os Baby Boomers* Não Querem Ser Invisíveis!

    Os profissionais maduros estão encontrando sérias dificuldades para sua reinserção no mercado de trabalho. As empresas não consideram este profissional um ativo estratégico. Uma pena!

  14. Thumb_sem_t_tulo

    Produto: Como a Barbie, Um Ícone de 60 anos, Enxerga as Oportunidades!

    A Barbie fez 60 anos, mas continua ativa, moderna e relevante, porque está antenada com as mudanças ao seu redor e incorpora estas mudanças em suas campanhas.

  15. Thumb_images

    Sustentabilidade e as mentiras verdes do mercado

    Algumas empresas, no afã de ser modernas e antenadas dizem que seus produtos são sustentáveis. Mas não são!

  16. Thumb_telep

    Teleperformance Portugal: Um Papo Sobre Carreira, Negócios e Tecnologia

    O VP de Pré Vendas da Teleperformance Portugal fala sobre negócios, tecnologia e carreira, com dicas para profissionais que querem morar no país.

  17. Thumb_ext__1_

    Soft skills, hard skills e outras habilidades estratégicas para o sucesso!

    É preciso mais do que conhecimento técnico para ter sucesso na carreira. Soft skills são estratégicas!

  18. Thumb_office

    15 Coisas que Irritam os Colegas no Escritório!

    Quinze dicas para melhorar o relacionamento com seus colegas no escritório já!

  19. Thumb_pedro

    Desconstruir Mitos pode ser o Caminho para o Sucesso!

    É facil viver acreditando em todos os mitos que foram ensinados há milhões de anos. Por que não questioná-los?

  20. Thumb_img_9054

    Consumo Feminino: Será que o mercado entende nossa cabeça?

    Compras envolvem um processo mais complexo do que supõe o varejo. Tem comportamento, critérios, objetos de desejos e muito mais.

  21. Thumb_2

    O mundo sem internet é invisível?

    A tecnologia é fantástica, resolve muitos problemas, mas criou outros: dependência é um deles!

  22. Thumb_sem_t_tulo

    A boa sensação do dever (não) cumprido!

    É importante ter uma lista de objetivos para o próximo ano, mas esta lista pode ser flexível, assim mais coisas poderão ser realizadas!

  23. Thumb_texto_gladis

    Trabalho: Mulheres e as Armadilhas da Economia Tradicional

    As mulheres trabalham mais do que os homens, têm mais estudo e ganham menos....É preciso mudar esta situação.

  24. Thumb_texto_gladis_outubro

    A publicidade virou conteúdo?

    A publicidade informa, tira dúvidas, mas quando ela é excessiva, ela gera rejeição. Ninguém gosta de assédio!

  25. Thumb_skills

    Soft skills + Hard skills + Reskilling: a fórmula para o sucesso

    Para um profissional ter sucesso na sua carreira é preciso ter habilidades de soft skills, hard skills e um constante reskilling.

  26. Thumb_11

    Período Sabático: 7 Razões Para Ficar no Mode “Off”

    O Sabático é um período que você reserva para estudar, pesquisar, conhecer um país, é uma atividade benéfica para seu crescimento pessoal e profissional.

  27. Thumb_22

    Trip Advisor: Mapeando e Valorizando a Jornada do Cliente!

    Acompanhar o processo de decisão do cliente é o dever de toda empresa que deseja obter sucesso em sua estratégia.

  28. Thumb_overqualified

    Mestres, Doutores & Desemprego: Cérebros Brilhantes em Depressão

    O Brasil está deixando de investir em seu ativo mais importante: cérebros criativos!

  29. Thumb_robo

    Chatbots são chatos

    Chatbots são softwares que tentam simular um ser humano na conversação com as pessoa...mas no suporte é complicado!

  30. Thumb_texto

    Previsibilidade & Produtividade

    É um desafio ser produtivo numa cidade como São Paulo em função do trânsito caótico e imprevisível.