20190321_114715

Cristian Machado de Almeida

Tecnologia e Indústria 4.0

Formado em Engenharia de Produção e Pós graduação em Indústria 4.0. Atualmente trabalhando na Startup Embria - Empresa Brasileira de Inteligência Artificial, Industrial Startup Development na Nova Fase Tecnologia, Membro do Grupo de Estudos de Direito Digital e Compliance na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo - FIESP e Representante Comercial do Festival Internacional de Tecnologia e Comunicação.


7 artigos publicados
Membro desde 11/09/2018


Artigos

  1. Thumb_dna-1080x675_-_c_ncer

    As contribuições da Indústria 4.0 no combate ao câncer

    A todo instante surgem novas tecnologias cada vez mais inovadoras e focadas em facilitar o dia a dia das pessoas no âmbito pessoal e profissional. As contribuições são em diversas áreas, como transporte, indústria, agropecuária, educação e saúde.

  2. Thumb_drones_rfid

    Drones que fazem leitura RFID podem solucionar problema bilionário do varejo

    Já não é de hoje que o varejo enfrenta um sério problema de 45 bilhões de dólares por ano, e os drones com leitura RFID podem ser a solução desse grande problema.

  3. Thumb_planejamento_google

    Indústria 4.0: O Plano Estratégico da Manufatura Avançada nos EUA

    Os EUA abrigam o maior e um dos mais sofisticados e diversificados sistemas industriais do mundo.Vejam como um planejamento bem elaborado pode chegar ao resultado da indústria desenvolver e produz muitas das tecnologias que promovem a competitividade e o crescimento de toda a economia.

  4. Thumb_robo_vs_homen

    A automação vai fechar mais vagas do que criar?

    Carros que dirigem sozinhos, serviços de entregas feitos por drones, robôs nas indústrias, impressoras 3D e muitos sensores. A automação traz para as empresas muitos ganhos produtivos e financeiros, mas o que acontecerá com os trabalhadores que executam as mesmas tarefas que esses robôs? As novas tecnologias chegaram para ajudá-los a trabalhar de forma mais eficiente ou para colocar seus empregos em risco?

  5. Thumb_webops-116.final_-700x400

    A união que só traz melhorias: A Internet das Coisas e os Processamentos em tempo real

    Com o advento da 4ª Revolução Industrial, a necessidade dos processamentos em tempo real só vem aumentando, pois os dados gerados in loco e em grandes volumes precisam ser tratados o mais rápido possível e em tempo real, já a IoT é rede crescente conectada à internet, onde se alcança as máquinas industriais a uma variedade de bens de consumidores.

  6. Thumb_industria40-novajpg

    Com as empresas se adaptando a Indústria 4.0, como será o profissional da 4ª Revolução Industrial ?

    Um novo perfil profissional irá aparecer com a 4ª Revolução industrial. Para se trabalhar no chão de uma fábrica digital, será preciso desenvolver novas competências.

  7. Thumb_industry40_266478947

    Falamos muito sobre a Indústria 4.0. E a sociedade ? O que fazer para torna-lá 4.0 ?

    O termo Indústria 4.0 nos últimos anos está cada vez mais em nosso dia a dia, porém devemos olhar para a sociedade com mais atenção para que possamos formar bons profissionais para que tenhamos mão de obra qualificada.