Honsha promove visita à fábrica no Japão para treinamento em Lean

Honsha promove treinamento Lean na fábrica da Toyota, no Japão

Honsha, organização que promove treinamentos e consultoria em TPS/Lean (Sistema Toyota de Produção, sigla em inglês), promove uma visita de empresários e líderes ao berço do Lean, a fábrica da Toyota, no Japão. 

O evento Executive Development Mission to Japan conta ainda com debates com os executivos da Toyota, visita ao Toyota Kaikan e ao Museu Toyota Tech para aprender sobre as origens do Lean, seminários e treinamento sobre Kaizen, além de visita a outras organizações japonesas. 
 
O coordenador da associação Honsha.ORG, Sammy Obara, explica que uma visita como essa traz em vivência a experiência de décadas de avanços nos processos industriais liderados pela Toyota. Além disso, pode "transformar a indústria brasileira, deixá-la mais competitiva e eliminar alguns de seus tantos desperdícios e vícios", afirma.
 
Para Obara, as indústrias brasileiras têm adotado cada vez mais o Lean, principalmente em função da competitividade do mercado. "Hoje só sobrevivem aquelas empresas mais enxutas. Mas ainda é um pouco desanimador que algumas das empresas aqui no Brasil, que estão implementando Lean seriamente, o fazem por requerimento corporativo da matriz americana ou europeia", avalia o coordenador.  
 
Obara argumenta que como o Brasil tem a fábrica mais antiga da Toyota fora do Japão, o País tem grandes mestres de TPS/Lean. "Por isso o Brasil é um grande mercado de atuação do Honsha, trabalhamos com inúmeras empresas nacionais e multinacionais, como Natura, Caixa Economica Estadual, Mercedes Benz, PSA Peugeot Citroen, entre outras". 
 
O tour acontece de 20 a 24 de maio de 2013 na cidade de Toyota, no Japão. Quem quiser, poderá fazer ainda um passeio cultural por Tóquio, Osaka, Nara e Kyoto. O idioma usado na viagem será o inglês e o grupo é de, no máximo, 20 pessoas.  
 
Serviço:
Executive Development Mission to Japan
Quando: 20 a 24 de maio de 2013
Onde: Toyota, Japão
Para mais informações ou inscrição, acesse aqui ou envie e-mail para p.hashimoto@honsha.org
 

 

 
 



Comentários