Revelado nome do vencedor do Concurso CAM 2009

Imagem: Divulgação

A Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) divulgou na terça-feira, 15 de setembro, o nome do ganhador do Concurso Programador CAM 2009. Rafael Sansão, estudante do segundo ano de engenharia de produção na Universidade Metodista de Piracicaba é o vencedor da edição 2009. A divulgação do resultado aconteceu durante o 3º Seminário Desenvolvimento da Manufatura de Moldes e Matrizes, dentro do Cintec Mecânica e Automação - Congresso de Inovação Tecnológica, realizado em paralelo à Intermach.
 
Pela primeira vez na competição, Rafael Sansão revela que se empenhou muito no projeto. "Levei o trabalho a sério do começo ao fim". Ele acredita que somando todo o tempo que dedicou para a realização do trabalho, poderia contabilizar cerca de cinco dias.
 
"No ano passado eu soube do concurso uma semana depois que havia encerrado. Mas este ano não deixei passar", relata o acadêmico que soube do concurso pela Internet.  Atualmente Rafael trabalha na empresa Bosch, na cidade de Americana, em São Paulo, junto com seu irmão, que é formado em controle de automação.
 
O Concurso Programador CAM elege os melhores profissionais envolvidos com a programação CNC, com o suporte de software de CAD/CAM, para fabricação de moldes e matrizes. Com abrangência internacional e periodicidade anual, o concurso distribui R$ 4 mil em prêmios, além de troféu e certificado. O evento é promovido pelo Mestrado em Engenharia Mecânica do Instituto Superior Tupy (IST) da Sociesc, em Joinville (SC). A Comissão Organizadora é formada por professores/pesquisadores do IST, profissionais da indústria e membros do Núcleo de Usinagem e Ferramentaria da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ).

A Intermach 2009 acontece na Expoville até o dia 19 de setembro, das 14 às 21 horas e no sábado, até às 19 horas.

Confira outras notícias sobre a Intermach:

Intermach vai até sábado, dia 19

Intermach 2009 reunirá 500 expositores