Expomafe deve receber mais de 55 mil visitantes até sábado (13)

Evento é uma ótima oportunidade para os profissionais da indústria metalmecânica atualizarem seus conhecimentos sobre os mais recentes desenvolvimentos no segmento de máquinas e equipamentos

Em um momento de recuperação pós-pandemia e às voltas com acontecimentos geopolíticos que geram instabilidade e incertezas para a economia global, trabalhar pelo fortalecimento e crescimento da indústria de máquinas e equipamentos é uma necessidade, haja vista sermos um setor estratégico para o desenvolvimento de todos os demais setores da economia, segundo o Presidente do Conselho de Administração da Abimaq, Gino Paulucci Junior. Com exceção de produtos artesanais, o mercado depende de máquinas e equipamentos para produzir toda a sorte de bens.

Feira acontece de 9 a 12 de maio de 2023 das 10h às 19h, e sábado (13) das 9h às 17h, no São Paulo Expo. Imagem: Divulgação.

No setor de Bens de Capital (BK), o sucesso de um evento como este está na interação do público com os equipamentos apresentados, ou seja, uma feira de máquinas precisa ter máquinas. Essa edição da Expomafe reúne um extenso rol de Máquinas-ferramenta, Soldagem e Corte, Equipamentos para controle de qualidade, Hidráulicos e Pneumáticos, Válvulas, Bombas, Compressores, Robótica, Impressoras 3D, Softwares entre outros.

Ao todo são mais de 64 mil metros quadrados, reunindo aproximadamente 900 marcas nacionais e internacionais, com alto nível de inovação nos segmentos de máquinas-ferramenta, automação e processos de produção. Para essa edição espera-se um público de aproximadamente 55 mil profissionais do setor que além de visitar a exposição das novidades, terão a oportunidade de interagir com renomados especialistas  desse segmento industrial.


Continua depois da publicidade


Para Marco Basso, Presidente da Informa Markets, o interesse das empresas em fazer parte da Expomafe se deve à capacidade do evento em reunir toda a cadeia industrial e atrair um público altamente qualificado e com poder de decisão. Ou seja, oferta e demanda reunidas, desenvolvendo novas parcerias em prol do desenvolvimento e modernização do setor.

São cinco dias de uma programação intensa, composta por conteúdo, aprendizado, networking e grandes oportunidades de negócios. O executivo ressalta que trata-se de uma oportunidade de conhecer em primeira mão os principais lançamentos destinados a todos os profissionais da indústria, com o objetivo de apresentar ao setor os mais recentes avanços tecnológicos e as principais tendências globais dos segmentos da indústria metalmecânica.

Para Liliane Bortoluci, Show Director da Informa Markets, a indústria é uma parte fundamental da economia brasileira e tem um papel determinante no desenvolvimento econômico e social do país, sendo responsável pela produção de bens e serviços essenciais para o consumo interno e externo, gerando empregos diretos e indiretos, contribuindo para a geração de impostos e movimentando outros setores da economia como o comércio, serviços, energia entre outros.

O setor industrial respondeu por 23,9% do PIB em 2022. Os dados mais recentes divulgados pela Confederação Nacional da Indústria mostram que o setor industrial reponde por 69,3% das exportações brasileiras de bens e serviços e por 66,4% do investimento empresarial em pesquisa e desenvolvimento. 

Além das oportunidades para networking e geração de negócios, a Expomafe, em parceria com instituições do setor, tem colaborado com a geração de conhecimento técnico. Uma das principais atrações do evento é o Parque de Ideias, espaço destinado a conteúdo de relevância sobre o setor industrial, para a atualização profissional da audiência de pequenas, médias e grandes indústrias.