Informa Markets aposta na transformação digital e reforça seu posicionamento como plataforma de relacionamento e conexão

Empresa intensifica seus investimentos em soluções digitais e se reposiciona como plataforma de relacionamento e conexão entre clientes e mercados especializados.

Conectar pessoas durante o ano todo é o lema da Informa Markets há alguns anos. Presente nos principais setores da economia e até então reconhecida como a maior promotora e organizadora de eventos do mundo, a empresa vem trabalhando, há quase cinco anos, na ampliação de seu portfólio e investindo em soluções digitais que fortalecem as estratégias de conexão do setor e possibilitam o fomento dos negócios em seus mercados de atuação.

Para comunicar esta estratégia, a Informa Markets acaba de lançar seu novo posicionamento de mercado, atuando como plataforma de relacionamento e conexão entre pessoas e mercados por meio de soluções de audiência, conteúdo digital especializado, feiras de negócios, eventos híbridos e inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados, 365 dias do ano, de maneira integrada entre o modelo físico e digital. Para destacar seu pioneirismo no setor e apresentar suas soluções aos clientes e ao mercado, a empresa passa a atuar com três pilares:

  • Marketing Services: Produtos e serviços de marketing com foco em audiência e mercados especializados.
  • Eventos: criação e organização de feiras de negócios, eventos exclusivos, reuniões de negócios e atividades presenciais e híbridas.
  • Pesquisa e Inteligência de Mercado: baseado em dados e comportamento para entrega de insights e tendências de consumo para ajudar na tomada de decisão.

“A transformação do posicionamento da empresa aconteceu naturalmente a partir da compreensão das necessidades de nossos clientes e das mudanças do mercado. Nosso desafio foi internalizar as demandas e entender as melhores maneiras de oferecer soluções que garantissem resultados e focassem em geração de negócios”, a partir da ótica dos clientes e comunidades empresariais que a Informa Markets Brasil atua, explica Rodrigo Moreira, Diretor de Transformação Digital e Estratégia da Informa.


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Em 2020 a empresa deu um grande passo para a digitalização de seus negócios. Foram mais de 20 semanas digitais, 60 webinars, 300 transmissões ao vivo e reuniu mais de 108 mil pessoas e 500 patrocinadores. Ao todo, foram realizadas 40 mil conexões via matchmaking através da plataforma digital. “Fomos capazes de reunir, em um mesmo ambiente, conceitos que fazem o sucesso dos eventos presenciais: Conteúdo, Networking e Negócios”, explica Moreira.

Diante da realidade da combinação do físico e do digital, a empresa entendeu que, em 2021, seria necessário ir além. Diante de um acordo global da Informa Markets com a plataforma Swapcard, tecnologia líder global para realização de experiências digitais e híbridas, a empresa sai mais uma vez na frente e oferece ao setor o que há de mais moderno e atual no que diz respeito à realização de eventos, jornadas digitais, geração de negócios e transmissão de conteúdo. A primeira iniciativa na plataforma já está no ar: a Digital Journey by Hospitalar.

“O ano de 2020 foi, seguramente, o mais desafiador da Informa em todo o mundo. O setor de eventos como um todo sofreu as consequências da pandemia. Mas, todos os investimentos, estudos e inovações que desenvolvemos nos últimos anos nos permitiram passar por este desafio e ainda criar novas soluções e ampliar nosso portfólio. Temos também muitos planos e novidades para o futuro, conectados com as necessidades dos nossos clientes”, explica Marco Basso, Presidente da Informa Markets.

Marco acrescenta ainda que a Informa Markets está trabalhando e seguindo todas as orientações de segurança global e local para a realização de suas atividades presenciais assim que possível. “Mas caso não haja a possibilidade da realização no ambiente físico, todas as feiras serão entregues na versão digital. Assim que os eventos presenciais forem retomados, o formato híbrido permanece e passa a fazer a parte da experiência dos produtos”.