Panozon lança nova linha de geradores de ozônio para uso industrial

Com o objetivo de aumentar a eficiência de seus equipamentos voltados para a área industrial e agronegócios, a Panozon Ambiental S/A desenvolveu uma nova linha de geradores de ozônio, os quais podem produzir o gás de um a 100 gramas por hora. Com mais de 4.500 sistemas corporativos já instalados no mercado brasileiro, a empresa focou em aumentar a eficiência energética e durabilidade das células, reduzindo o custo operacional das máquinas e o valor de investimento por grama gerado.

Os equipamentos são inteiramente fabricados na Panozon, com tecnologia própria e possuem controle automático na produção do ozônio, podendo inclusive ser comandados pelo sistema supervisório do cliente. Esta linha possui fácil instalação e permite aumento modular de capacidade instalada, quando necessário.

Segundo Carlos Heise, CEO da Panozon, podem ser utilizados em diversos processos de desinfecção de água e superfícies. “Nossos equipamentos são úteis para remover cor e odor, além de metais pesados e cianeto de água e efluentes. Também são utilizados para CIP (Clean-In-Place) das linhas produtivas, para lavagem de alimentos – inclusive na redução de agrotóxicos – e processos oxidativos de modo geral”, completa o engenheiro.