Parceria de negócios atende mercado de ferramentas no Sul do país

Colaboração entre Gühring e 3G leva ferramentas de ponta para o Sul do país.

A 3G Ferramentas que faz parte da rede Credenciada da Gühring acaba de completar 10 anos de fundação. Instalada em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. A empresa revende e presta assistência técnica aos clientes dos mais diversos setores como: agrícola, bélico, calçadista, serviços entre outros.

Nilo Gustavo Keller, gerente de Aplicação e sócio administrador da 3G Ferramentas, conta que a parceria com a Gühring teve início em 2012, época em que a empresa buscava um parceiro de conceito e renome mundial para trabalhar uma linha de ferramentas rotativas. “A Gühring, um dos principais players do mercado mundial, nos recebeu de braços abertos, enxergando em nosso modo de trabalho o perfil adequado para levar o nome da Gühring a todos os nossos clientes da região”. Essa sinergia foi primordial, segundo Keller, para a 3G Ferramentas atingir seus objetivos como distribuidora exclusiva da marca alemã.

Entre as linhas mais comercializadas pela 3G Ferramentas, estão fresas e brocas de metal duro, e vários itens de rosqueamento. Segundo Keller, o mercado local é muito voltado para o fresamento e a linha de high performance, que tem como uma das representantes a fresa RF 100 Diver, um produto diferenciado no mercado de fresamento em metal duro, assim como a linha mais convencional de fresas da Gühring, que também possui um excelente resultado por suas geometrias reforçadas e ótimas coberturas.

fresa RF 100 Diver
Fresa RF 100 Diver

Outro diferencial, segundo o gerente, é o suporte pós-venda. “Hoje o cliente não deseja comprar apenas uma ferramenta. Ele quer um produto de alta qualidade, acompanhado de suporte técnico e da garantia de estoque dos produtos”


Continua depois da publicidade


Rafael Fungaro, gerente de vendas da Guhring, ressalta que o sucesso da 3G ferramentas ao longo destes 10 anos foi manter o foco no serviço de pré e pós-venda aos seus clientes, visando garantir a melhor solução de produto, prazo e custo benefício.

No final do ano passado a 3G Ferramentas mudou para uma nova sede, mais ampla e confortável, com infraestrutura para treinamentos e encontros técnicos. “Nosso espaço de estoque aumentou e ficou melhor distribuído, dispomos de uma área ampla para ministrar treinamentos aos clientes e colaboradores internos, que se sentem mais à vontade para discutir seus projetos atuais e idealizar novos”, ressalta Keller. 

SOBRE A GÜHRING

Produzindo em escala mundial, a Gühring tem um portfólio com 4.000 tipos de ferramentas, totalizando aproximadamente 90 mil itens standard. A empresa é detentora de tecnologia para a fabricação de máquinas que fazem o processo de fabricação, refiação e cobertura das ferramentas. Atualmente é o único fornecedor internacional com unidade de revestimento próprio. No Brasil, atua em vários segmentos como nas indústrias automobilística, aeroespacial, de óleo e gás, energia eólica e alimentícia.

De origem germânica, a Gühring tem quase 120 anos de experiência no mercado internacional de usinagem. Fundada em Albstadt, Alemanha, em 1898 com o slogan "Gühring - The Tool Company"​. Fornecedora completa de ferramentas de furar, roscar, fresar, escarear e alargar, a companhia possui um dos sistemas mais modernos de armazenamento e gerenciamento de ferramentas. No Brasil a empresa está completando 30 anos de atuação, com unidade industrial própria na cidade de Salto (SP).