Eurostar melhora a experiência de viagem com solução da Dassault Systèmes para planejamento de recursos e manutenção

A Dassault Systèmes anuncia que a Eurostar, líder no serviço ferroviário internacional de alta velocidade, que opera através do Canal da Mancha, escolheu a aplicação DELMIA Quintiq com a plataforma 3DEXPERIENCE para otimizar seu planejamento de força de trabalho e manutenção de ativos.

A Eurostar transporta passageiros entre Londres, Paris, Bruxelas, Roterdã e Amsterdã pelo Túnel do Canal da Mancha, tendo registrado em 2017 mais de 10 milhões de passageiros. A empresa tem planos ambiciosos de continuar expandindo seus negócios aumentando a frequência das viagens, garantindo que continuará a oferecer a melhor experiência de viagem possível a seus clientes. A Dassault Systèmes e sua parceira de implementação na Europa, Ordina, desenharam uma solução em conjunto para atender a Eurostar.

“Precisávamos de uma solução que pudesse planejar em todos os horizontes de tempo e que pudesse considerar diversas restrições, como conjuntos de leis e normas. Precisava ser também algo que nossos planejadores, tanto de escalas de trabalho quanto na manutenção de ativos, pudessem utilizar intuitivamente, ou seja, o suporte a vários idiomas e diferentes fusos horários era crucial”, afirma Philippe Dabancourt, Diretor de Serviços de Trem & Performance da Eurostar.

A integração da solução DELMIA Quintiq com os sistemas legados da Eurostar ajudará a empresa a otimizar o planejamento dos maquinistas, gerentes e equipe de sala de controle em três países diferentes da Europa, bem como otimizar o cronograma detalhado de manutenção dos trens que obedecem a regras e leis complexas, que seguem um planejamento estratégico, tático e operacional.


Continua depois da publicidade


Isto reduzirá o tempo gasto pelos planejadores da Eurostar na inserção de dados e no trabalho administrativo, garantindo a qualidade das capacidades de planejamento de longo prazo da empresa e aumentará a produtividade a longo prazo. A solução será hospedada em nuvem e um aplicativo para dispositivos móveis, fácil de utilizar, manterá um fluxo consistente de comunicação entre todos os funcionários.

“Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos para implantar o DELMIA Quintiq para resolver o complexo desafio de planejamento de força de trabalho e manutenção de ativos da Eurostar. Com nossa experiência em indústria, somos aptos a configurar a solução para os requisitos específicos da Eurostar, integrando-nos totalmente ao ambiente de TI já existente. Isso permitirá à Eurostar manter um alto nível de serviço para seus clientes e facilitar sua expansão comercial”, afirma Wouter Tielemans, Diretor de cadeia de suprimentos da Ordina.

“A expectativa dos passageiros sobre serviços de transporte e mobilidade está mudando e afetando os modelos de negócios em todos os setores da indústria, incluindo trens de passageiros de alta velocidade, onde as demandas por segurança e confiabilidade devem ser asseguradas em um contexto de diferentes conjuntos de regras para trens e possíveis atrasos no cronograma” diz Olivier Sappin, Vice-presidente para a Indústria de Transportes e Mobilidade, Dassault Systèmes. “Os métodos de planejamento anteriores não atendem mais às demandas desse relacionamento em evolução. As aplicações inteligentes e integradas podem reduzir a complexidade e impulsionar a criação de valor. A confiança da Eurostar na Dassault Systèmes é uma prova da nossa vasta experiência no setor por meio da solução DELMIA Quintiq”.