Brasil: Total entra para o setor de varejo de combustíveis com a aquisição do negócio de distribuição do Grupo Zema


Continua depois da publicidade


A Total assinou um contrato com o grupo brasileiro Zema para adquirir sua empresa de distribuição de combustíveis Zema Petróleo, seu TRR (Transportador, Revendedor, Retalhista) Zema Diesel, bem como sua empresa importadora Zema Importação.

A Zema Petróleo conta atualmente com uma ampla rede de mais de 280 postos de gasolina embandeirados, fornecendo diversos produtos de petróleo e possui bases de armazenamento de combustíveis, incluindo etanol, a maioria deles situados em Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Ela também possui uma atividade de fornecimento para postos bandeira branca nas mesmas regiões.

Com essa aquisição, a Total se insere no maior mercado de combustíveis da América do Sul e no segundo maior mercado mundial de biocombustíveis de baixo carbono. O Grupo pretende expandir suas atividades na área com o objetivo de dobrar a quantidade de postos embandeirados em cinco anos, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.

“Esta aquisição está em linha com a nossa estratégia de expansão em mercados de grande crescimento e nos mercados de biocombustíveis, alinhada com as metas climáticas”, explica Momar Nguer, Presidente de Marketing e Serviços da Total. “Ao entrar no mercado de varejo hoje, a Total também confirma seu compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro. Orientados por nossa dedicação aos nossos clientes, pretendemos levar nossos produtos de alta qualidade, excelência operacional e ofertas e serviços inovadores aos clientes brasileiros”.


Continua depois da publicidade


A mudança de nome dos atuais 280 postos começará em 2019 e novos postos de referência serão abertos em locais selecionados. A Total proporcionará aos consumidores brasileiros e clientes a linha completa de combustíveis da empresa, incluindo o combustível premium Total Excellium, lubrificantes de alta tecnologia e uma vasta linha de produtos e serviços. Essa aquisição está sujeita à aprovação prévia das autoridades concorrenciais brasileiras.

Sobre a Total no Brasil

A Total está presente no Brasil há mais de 30 anos. O Grupo conta com mais de 3.000 funcionários no país e opera com cinco filiais os segmentos de exploração e produção, gás, lubrificantes, produtos químicos e energia renovável. A carteira de exploração e produção da Total inclui atualmente 19 ativos, localizados nas bacias de Campos, Santos, Barreirinhas, Ceará, Espírito Santo, Foz do Amazonas e Pelotas.




Comentários