Interplast e EuroMold reúnem toda a cadeia de fornecedores e as melhores tecnologias para a indústria do plástico

Feira acontece de 14 a 17 de agosto, em Joinville, SC, e destaca-se por reunir soluções do design a produção.


Continua depois da publicidade


Santa Catarina reúne um importante polo industrial com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, com grandes empresas de atuação nacional e internacional com destaque para peças técnicas, embalagens e descartáveis. No embalo da força da indústria e no perfil qualificado dos profissionais que visitam feiras, está a Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico que acontece de 14 a 17 de agosto, em Joinville, SC, e está consolidado como principal evento do setor no Brasil, realizado nos anos pares.

O evento reúne também a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos, para a América Latina. Os principais players do segmento já confirmaram a participação nas duas feiras e boa parte das empresas com espaço maior, se comparado à edição de 2016. Cerca de 90% dos espaços já estão comercializados, o que fez a organizadora ampliar a área útil do evento para o hall de acesso do pavilhão, para mais 30 estandes, totalizando uma área de 20 mil m².


Continua depois da publicidade


“A Interplast e EuroMold estão consolidadas como a principal ferramenta de marketing do setor plástico do Brasil, com o diferencial de outros eventos por reunir toda a cadeia do processo produtivo, do design a produção”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora do evento. Na Interplast o visitante encontra as melhores soluções da matéria-prima a máquinas e equipamentos, e na EuroMold soluções tecnológicas em ferramentais e desenvolvimento de produtos. “Esse acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a feira se consolide como o ponto de encontro do segmento na América Latina, em 2018”, destaca.

Independente do cenário econômico, a feira se mantém consolidada por ser uma referência em tecnologia e reunir diversos lançamentos. Agora em 2018, com os sinais visíveis da retomada da indústria, o cenário é ainda mais favorável para investimentos na renovação tecnológica do parque fabril, possibilitados a partir da feira.

A Interplast 2018 e EuroMold Brasil é realizada pelo Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC) e tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Deve reunir em 2018 500 marcas, em 400 estandes, expositores de máquinas, equipamentos, transformação, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços. O credenciamento para visitantes já está disponível no site www.interplast.com.br e concentra um número surpreendente de participantes a cada semana, considerando que o evento acontece em agosto.

Rodada de Negócios amplia possibilidades foca novas parcerias e contratos

Uma prática crescente nas feiras organizadas pela Messe Brasil é a realização da Rodada de Negócios, onde compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Interplast e EuroMold a expectativa é reunir 15 compradores.

Prêmio Embanews

Pela primeira vez os organizadores do Prêmio EMBANEWS farão o lançamento e a abertura das inscrições da premiação durante um evento do setor. A Interplast foi escolhida devido a sinergia entre a EMBANEWS e o Messe Brasil e pela grandeza que o evento tem a nível nacional. Cerca de 40% dos participantes do Prêmio EMBANEWS são em embalagens plásticas rígidas ou flexíveis. As empresas que se inscreverem para o 28º Prêmio Brasileiro de Embalagem EMBANEWS  2019 durante a Interplast terão descontos de 20%. O Prêmio EMBANEWS revela todos os anos cases de marcas que comprovam o poder da embalagem como ferramenta de marketing, alavancando crescimentos expressivos. Além disso, a embalagem acompanha a busca incessante das empresas por produtividade, redução de custos e processos mais sustentáveis.

Congresso de Inovação Tecnológica

A capacitação dos profissionais tem o espaço garantido na Interplast 2018 por meio do Cintec Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica. Serão 12 palestras e seis minicursos para debater as mais recentes tecnologias em máquinas e equipamentos, matéria-prima e processos para a indústria do plástico. São esperados 600 participantes.

Serviço

Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico

EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos

Data: de 14 a 17 agosto de 2018

Horário: 14h às 21h

Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br




Comentários