Interplast e EuroMold reúnem toda a cadeia de fornecedores e as melhores tecnologias para a indústria do plástico

Feira acontece de 14 a 17 de agosto, em Joinville, SC, e destaca-se por reunir soluções do design a produção.

Santa Catarina reúne um importante polo industrial com cerca de mil indústrias de transformação de plástico, somando mais de 32 mil empregos diretos nas unidades fabris. Aproximadamente 1 milhão de toneladas de plástico são processados no estado anualmente, com grandes empresas de atuação nacional e internacional com destaque para peças técnicas, embalagens e descartáveis. No embalo da força da indústria e no perfil qualificado dos profissionais que visitam feiras, está a Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico que acontece de 14 a 17 de agosto, em Joinville, SC, e está consolidado como principal evento do setor no Brasil, realizado nos anos pares.

O evento reúne também a EuroMold Brasil – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos, para a América Latina. Os principais players do segmento já confirmaram a participação nas duas feiras e boa parte das empresas com espaço maior, se comparado à edição de 2016. Cerca de 90% dos espaços já estão comercializados, o que fez a organizadora ampliar a área útil do evento para o hall de acesso do pavilhão, para mais 30 estandes, totalizando uma área de 20 mil m².

“A Interplast e EuroMold estão consolidadas como a principal ferramenta de marketing do setor plástico do Brasil, com o diferencial de outros eventos por reunir toda a cadeia do processo produtivo, do design a produção”, comenta Richard Spirandelli, diretor da Messe Brasil, organizadora do evento. Na Interplast o visitante encontra as melhores soluções da matéria-prima a máquinas e equipamentos, e na EuroMold soluções tecnológicas em ferramentais e desenvolvimento de produtos. “Esse acesso a toda a cadeia do plástico em um único espaço atrai visitantes cada vez mais qualificados e faz com que a feira se consolide como o ponto de encontro do segmento na América Latina, em 2018”, destaca.


Continua depois da publicidade


Independente do cenário econômico, a feira se mantém consolidada por ser uma referência em tecnologia e reunir diversos lançamentos. Agora em 2018, com os sinais visíveis da retomada da indústria, o cenário é ainda mais favorável para investimentos na renovação tecnológica do parque fabril, possibilitados a partir da feira.

A Interplast 2018 e EuroMold Brasil é realizada pelo Simpesc (Sindicato da Indústria do Material Plástico de SC) e tem o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), ABIPLAST (Associação Brasileira da Indústria do Plástico) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina). Deve reunir em 2018 500 marcas, em 400 estandes, expositores de máquinas, equipamentos, transformação, ferramentarias, embalagens, matérias-primas, periféricos, design e serviços. O credenciamento para visitantes já está disponível no site www.interplast.com.br e concentra um número surpreendente de participantes a cada semana, considerando que o evento acontece em agosto.

Rodada de Negócios amplia possibilidades foca novas parcerias e contratos

Uma prática crescente nas feiras organizadas pela Messe Brasil é a realização da Rodada de Negócios, onde compradores e vendedores sentam à mesa para negociações com preços e financiamento facilitado, ampliando as oportunidades de consolidar negócios e parcerias durante o evento. Na Interplast e EuroMold a expectativa é reunir 15 compradores.

Prêmio Embanews

Pela primeira vez os organizadores do Prêmio EMBANEWS farão o lançamento e a abertura das inscrições da premiação durante um evento do setor. A Interplast foi escolhida devido a sinergia entre a EMBANEWS e o Messe Brasil e pela grandeza que o evento tem a nível nacional. Cerca de 40% dos participantes do Prêmio EMBANEWS são em embalagens plásticas rígidas ou flexíveis. As empresas que se inscreverem para o 28º Prêmio Brasileiro de Embalagem EMBANEWS  2019 durante a Interplast terão descontos de 20%. O Prêmio EMBANEWS revela todos os anos cases de marcas que comprovam o poder da embalagem como ferramenta de marketing, alavancando crescimentos expressivos. Além disso, a embalagem acompanha a busca incessante das empresas por produtividade, redução de custos e processos mais sustentáveis.

Congresso de Inovação Tecnológica

A capacitação dos profissionais tem o espaço garantido na Interplast 2018 por meio do Cintec Plásticos – Congresso de Inovação Tecnológica. Serão 12 palestras e seis minicursos para debater as mais recentes tecnologias em máquinas e equipamentos, matéria-prima e processos para a indústria do plástico. São esperados 600 participantes.

Serviço

Interplast – Feira e Congresso da Integração da Tecnologia do Plástico

EuroMold – Feira Mundial de Construtores de Moldes e Ferramentarias, Design e Desenvolvimento de Produtos

Data: de 14 a 17 agosto de 2018

Horário: 14h às 21h

Local: Expoville – Joinville/SC – Brasil

Organização: Messe Brasil

Credenciamento de visitantes: www.interplast.com.br