Abiplast -Associação Brasileir da Ind. do Plástico

Abiplast -Associação Brasileir da Ind. do Plástico

Avenida Paulista, 2439
- 8º andar - Centro, São Paulo , SP | CEP: 01311-936
http://www.abi...

Associação Brasileira da Indústria do Plástico

O setor nacional de transformados plásticos e reciclagem encontra representação e apoio, há mais de cinco décadas, na Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST), desde que o segmento começou a se desenvolver no País. O trabalho iniciado em 1967 responde atualmente a um total de 12 mil empresas e 325 mil profissionais.

Para manter forte essa representação, a entidade conta com o trabalho conjunto e colaborativo de 23 sindicatos estaduais, que fortalecem o setor regionalmente, e associações parceiras, que contribuem para reiterar a importância da nossa indústria.

A entidade, mais que defender os interesses e prestar assistência à categoria por meio de diversos serviços e iniciativas, atua para valorizar o plástico, promover o setor e sua competitividade, bem como os avanços tecnológicos com foco na sustentabilidade. Para o Brasil, o progresso dessa atividade industrial causa um efeito multiplicador e mostra-se importante por trazer inúmeros benefícios econômicos e socioambientais.

A concreta implementação da economia circular na cadeia produtiva está no topo das prioridades da ABIPLAST . A entidade que é referência no tema, trabalha nesse sentido, buscando preparar seus associados para a nova realidade que se delineia e avançando gradualmente em direção a resultados efetivos.

A economia circular, a produção e o consumo consciente exigem novas aplicabilidades do material plástico, as quais devem agregar maior valor aos transformados, e conduzem a inovação tanto em matérias-primas e produtos quanto em tecnologias, processos e modelos de negócio.

Inovação, por sinal, tem sido o farol que orienta o rumo das ações da ABIPLAST, que tem por objetivo manter os produtos plásticos – incluindo os que utilizam conteúdo reciclado – como melhor solução para muitas das necessidades humanas; e integrar o material plástico às novas demandas e tendências de mercado.



Palavras-chave:

Ramo de atividade: Outro

Porte: 1 a 9 funcionários

Principal Setor de Atuação:
Sindicatos, Associações, Ongs e Instituições


Categorias:
  • Diversos → Associações
  • Materiais → Polímeros e compósitos → plásticos (pellets, etc.)

Contato

0 750 caracteres restantes

Últimas notícias

 

x

Divulgue seu produto no maior site do setor metal mecânico.

R$