ABNT cria Comissão de Estudo Especial de Manufatura Aditiva

Devido à importância estratégica da tecnologia e para que o Brasil possa participar das discussões dos trabalhos realizados pela International Organization for Standardization (ISO), a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) instalou no dia 20 de junho, a Comissão de Estudo Especial de Manufatura Aditiva (ABNT/CEE-261).

O escopo da Comissão é desenvolver atividades de normalização no campo da manufatura aditiva, compreendendo os processos, cadeias de processos (hardware e software), contratos de fornecimento, parâmetros de qualidade e todos os tipos de fundamentos, no que concerne a terminologia, requisitos, métodos de ensaios e generalidades. 

A Comissãoé espelho do Comitê Técnico da ISO sobre Additive Manufacturing (ISO/TC 26). Anita Dedding, da diretoria de Tecnologia da ABIMAQ, assumiu a coordenação dos trabalhos no âmbito das suas ações em Manufatura Aditiva. 

Empresas interessadas, que atuam nesse campo, estão convidadas a participar das atividades de normalização. Mais informações: [email protected] ou [email protected].


Tópicos: