A Sandvik Coromant torna-se parceira premium da DMG Mori

A Sandvik Coromant, empresa especialista em ferramentas de corte e sistemas de ferramentas, assinou um acordo para se tornar parceira premium da DMG MORI, fabricante de máquinas-ferramentas. O acordo torna a Sandvik Coromant o único fabricante de ferramentas indicado com um parceiro premium da DMG MORI e servirá para fortalecer ainda mais a relação entre as empresas em escala global. No mundo todo, as fábricas agora poderão se beneficiar da experiência e do conhecimento combinados de dois líderes de mercado.

Como parceiro premium da DMG MORI, a Sandvik Coromant trabalhará com o fabricante de máquinas-ferramentas em iniciativas como eventos de lançamento, participação em feiras, seminários técnicos, colaboração no website e no jornal da DMG MORI. Especificamente, o acordo propiciará aos usuários das máquinas DMG MORI acesso a ferramentas da Sandvik Coromant para torneamento, cortes e canais, rosqueamento, fresamento, furação, mandrilamento e alargamento, além de sistemas de ferramentas e a ampla gama de conhecimento, serviços e soluções para a indústria da empresa.

“Esse acordo confirma nossa posição como uma das empresas verdadeiramente premium e com visão de futuro em nossa indústria,” declara Klas Forsström, Presidente global da Sandvik Coromant. “Ao unir forças com um fabricante líder de máquinas-ferramentas em projetos turnkey, por exemplo, desempenhamos um papel ativo para o avanço tecnológico da indústria.”

A Sandvik Coromant equipará as máquinas DMG MORI desde o início com uma ampla gama de produtos, serviços e know-how. Por exemplo, um kit inicial de ferramentas e serviços personalizados serão fornecidos a cada um dos tornos universais série NLX e centros de tornofresamento NT nos mercados selecionados.


Continua depois da publicidade


Um exemplo de colaboração bem-sucedida entre a Sandvik Coromant e a DMG MORI pode ser visto na recente parceria com a Rota Metal, um distribuidor na Turquia, e seu cliente, Polat Makina.

Polat, fabricante de tecnologias de decantação e separação utilizadas para tratamento de efluentes, aplicações industriais, minerais e alimentícias , estava pronta para trocar a usinagem individual para máquinas multitarefas e a Sandvik Coromant conseguiu recomendar um novo pacote completo de ferramentas com base no conceito de ferramentas modulares troca rápida Coromant Capto® da empresa. As máquinas DMG MORI eram uma NTX 2000 com fuso Capto C6, uma NT 5400 com fuso Capto C8 e uma NT 6600 com fuso Capto C8. As outras ferramentas Sandvik Coromant indicadas para ajudar a concluir a troca eram Silent Tools®, CoroTurn® HP, CoroCut® SL, CoroDrill® 860, CoroTap® 300, CoroChuck® 970 e CoroChuck 930. O resultado final foi a redução no tempo de usinagem de 2500 para 500 minutos até o produto acabado em aço inoxidável Duplex. Esta economia de 500% está ajudando a assegurar o rápido retorno sobre o investimento da empresa.

“A Sandvik Coromant não forneceu apenas as ferramentas, ela forneceu a solução,” conta Volkan Polat, gerente geral adjunto da Polat Makina.