Empresas do setor de máquinas-ferramenta do Sul buscam ampliar negócios

ATI e Silber investem em tecnologia de ponta para atender diversos setores industriais.

Empresas da região Sul apostam na 14ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (Feimafe), para lançar seus produtos e estreitar contatos comerciais com clientes de todo o País e do exterior. A Feira, promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, acontece de 3 a 8 de junho, em São Paulo.

Em sua primeira participação na Feimafe, a Silber do Brasil, da cidade de Gravataí (RS), planeja entrar no mercado da região sudeste tendo a Feira como principal porta de entrada. A empresa vai expor a primeira máquina nacional para corte de tubos quadrados, retangulares, oblongos, sextavados e perfis por processo a plasma, com tecnologia e projeto totalmente nacional.
 
Já a paranaense ATI Brasil, que fornece soluções para diversos setores industriais, especialmente para o segmento de transmissão mecânica e de potências, traz para o evento os redutores Bonfiglioli, rolamentos RKB, Guias Lineares Rollon, e acessórios da marca Elesa+Ganter. “Participar da Feimafe é sempre uma experiência muito positiva. A Feira reúne um público segmentado, que está interessado no que temos para oferecer. Além disso, é uma oportunidade para recuperar clientes com os quais havíamos perdido contato e conquistar novos também”, afirma a coordenadora de Marketing da empresa, Déborah Hadas Zeschau.
 
Dados da Pesquisa de Contas Regionais do Brasil 2010 do IBGE revelam que apenas oito unidades da federação concentram 77,8% da geração do PIB brasileiro, entre elas, estão Rio Grande do Sul (6,7%), Paraná (5,8%) e Santa Catarina (4,0%). Os indicadores confirmam o potencial econômico das indústrias da região Sul.
 
A expectativa da promotora é reunir cerca de 1.300 marcas nacionais e estrangeiras, numa área de 85 mil m², 5 mil m² a mais do que nas duas últimas edições. A Feimafe tem apoio institucional da Câmara Setorial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura (CSMF); Câmara Setorial de Equipamentos Hidráulicos, Pneumáticos e de Automação Industrial (CSHPA); Câmara Setorial de Máquinas, Equipamentos e Instrumentos para Controle de Qualidade, Ensaio e Medição (CSQI) e do Sindicato da Indústria de Artefatos de Ferro, Metais e Ferramentas em Geral do Estado de São Paulo (Sinafer).
 
Serviço:
 
14ª FEIMAFE - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Data: 3 a 8 de junho de 2013
Horário: Segunda a sexta - das 10h às 19h, Sábado - das 9h às 17h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil