Medium_fab_8664_opcao2
  |   05/03/2018   |   Feira de negócios

Negócios, conteúdo e experiências: uma feira completa

A FEIMEC trabalha com o conceito de “Feira Completa”, além de reunir grandes marcas nacionais e internacionais apresenta o que há de mais avançado em termos de máquinas e equipamentos.

Num mundo cada vez mais acelerado, onde a tecnologia vem revolucionando as relações humanas, a forma mais antiga de comércio continua mostrando sua força: as feiras. Claro que muita coisa mudou desde os tempos do escambo e o setor de eventos de negócios incorporou avanços tecnológicos em seus processos como todos os outros.


Mas o fato é que o “olho no olho” entre quem quer vender e quem quer comprar ainda é um instrumento poderoso de negociação. Especialmente em feiras como a FEIMEC, em que os produtos apresentados são de alto valor agregado, demandam investimentos consideráveis e, em boa parte das vezes, exigem soluções customizadas.


Mesmo com todos esses atrativos, sabemos que é importante valorizar a presença dos profissionais que dedicam horas ou até mesmo dias para visitar a feira. Por esse motivo que trabalhamos na FEIMEC com o conceito de “Feira Completa”. Além de reunir as grandes marcas nacionais e internacionais, apresentar em primeira mão o que há de mais avançado no mundo em termos de máquinas e equipamentos, e criar um ambiente favorável de negócios, nossos esforços são direcionados para fazer com que o visitante vivencie uma experiência completa durante sua permanência no pavilhão.


É por isso que nesta segunda edição da feira, de 24 a 28 de abril, fomos muito além da construção de um universo para a promoção de negócios e networking e reunimos um extenso leque de conteúdo e experiências de valor inestimável para o desenvolvimento comercial, tecnológico e profissional de toda a cadeia produtiva.


Continua depois da publicidade



Em que outro lugar, por exemplo, industriais dos mais variados segmentos encontrariam um Demonstrador de Manufatura Avançada construído por algumas das mais importantes marcas e das mais respeitadas instituições de ensino tecnológico? A FEIMEC foi a pioneira com esta ação, já na primeira edição em 2016, e a traz de volta agora ainda mais moderna e atual. Sem falar do corpo técnico que acompanha as demonstrações e provam que, com baixo investimento e algumas mudanças de processo, fábricas de qualquer porte podem adentrar o mundo da Indústria 4.0 e ganhar competitividade.


A proximidade da FEIMEC com o mundo da ciência, por meio da parceria com importantes universidades nacionais ligadas à indústria, por exemplo, trouxe para a atual edição a novidade denominada Parque de Ideias. Nada menos que uma área para demonstração de projetos e palestras técnicas. E por falar em palestras, temas vitais e troca de experiências não faltam à programação da FEIMEC, que conta também com o Simpósio da VDI-Brasil com o tema Big Data; o workshop Produtividade em Sondagem, pela American Welding Society e Senai; e o Fórum Rede de Manufatura Mecânica, com a Fundação Certi.


Outro autêntico presente aos participantes é o Sebrae Móvel, com especialistas visitando empresas e propondo diagnóstico para a melhoria dos negócios, bem como a Rodada Internacional de Negócios, integrante do Programa Brazil Machinery Solutions, que aproxima expositores de importadores de países considerados estratégicos. Além deste vasto conteúdo, a FEIMEC recebe também a presença do Bradesco e do BNDES, com uma área de atendimento e equipe de plantão permanente no evento.


Sim, as feiras de negócios são e continuarão sendo por muitos anos uma importante ferramenta de promoção comercial e networking. E quanto mais relevantes na oferta de conhecimento e experiências, maior ainda será sua contribuição para o desenvolvimento dos setores econômicos que esses eventos representam.

As informações e opiniões veiculadas nesse artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não representam a opinião do Grupo CIMM.
Fab_8664_opcao2

Liliane Bortoluci

Possui graduação em engenharia Elétrica pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado (1990). A experiência do setor de feiras e eventos vem desde 1990 quando começou a carreira na empresa Alcantara Machado Feiras. Desde essa época vem atuando no setor de feiras em diversos setores da economia. Na Alcantara Machado e Reed Exhibitions foi responsável por grandes eventos como Feira Mecânica, Brasilplast, Feimafe, Feicon, Brasilpack. Hoje atua na empresa Informa Exhibitions e é diretora das feiras Expomafe, Feimec, Plástico Brasil, Serigrafia Sign e Formóbile.


Mais artigos de Liliane Bortoluci

Comentários ()