Divulgação nacional e internacional traz público e expositores à Feimec 2018

Feiras na Alemanha, seminários técnicos, parcerias com imprensa especializada e apoio de entidades de classe estão entre as estratégias de promoção do evento.

Os preparativos da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos (Feimec), que acontece entre os dias 24 e 28 de abril de 2018 no São Paulo Expo, ultrapassou a fronteira Brasil. Em setembro, a equipe comercial da Informa Exhibitions, organizadora do evento, esteve em duas renomadas feiras na Alemanha: a EMO e a Schweissen & Schneiden, ambas referências mundiais do setor de máquinas-ferramenta e corte e solda, onde a Feimec foi amplamente divulgada como a feira oficial da indústria de máquinas e equipamentos no Brasil.

“A participação da Feimec em eventos como estes reforça a sua credibilidade junto à comunidade mundial de máquinas, equipamentos e soluções para a indústria, assim como o seu posicionamento como principal feira do setor da América Latina”, afirma Liliane Bortoluci, diretora da feira.

Estar presente nestas feiras também proporcionou a prospecção de novos clientes, potenciaisexpositores, o fechamento de contratos com multinacionais e empresas brasileiras, o intercâmbio de ideias e tendências referentes à organização e promoção de grandes eventos internacionais, além do reforço da confiança de clientes com os quais foi possível estabelecer conversas informais em um ambiente de tecnologia de ponta.


Continua depois da publicidade


Nesse sentido, a Feimec foi privilegiada por ser uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que na EMO contou com um estande em área destinada especialmente a entidades de classe que representam o setor de máquinas e equipamentos em todo o mundo. O local logo virou ponto de encontro dos brasileiros visitantes da feira, que em 2018 já confirmaram a sua visitação na Feimec.

No Brasil, a equipe da Informa Exhibitions também participou do I Seminário Engrenagens – Usinagem e Tratamento Térmico, organizado pelo Grupo Aprenda no auditório da Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens). O evento compreendeu 22 palestras técnicas ministradas por profissionais de empresas como a Mitutoyo e a Hexagon, ambas confirmadas na próxima edição da Feimec, contando com a presença maciça da classe acadêmica e de engenheiros.

Além disso, o time da feira esteve também presente na Mercopar, feira de subcontratação e inovação industrial realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (SEBRAE/RS), que aconteceu de 03 a 06 de outubro, em Caxias do Sul.

“A presença da Feimec nos dois dias do seminário foi excelente para reforçar a sua representatividade no setor, estreitar o relacionamento com as marcas expositoras presentes e divulgar a feira entre o seu público-alvo”, reforçou Liliane. Em termos de divulgação, a Feimec também está presente em mais de 25 mídias nacionais e internacionais, impressas e on-line, a exemplo das Revista Máquinas e Metais, Revista Metal Mecânica, NEI, Revista do Aço, Industrial Heating/Forge, Automotive Business, CIMM, Usinagem Brasil, Feiras e Negócios, Infosolda, O Mundo da Usinagem, Siderurgia Brasil, EMMA Fiorentino (Argentina), Metalmecánico Moderno (México) e Revista Reportero Industrial (México e Colômbia).

As parcerias já firmadas com 49 entidades, entre sindicatos e associações de classe diretamente ligadas à indústria metalmecânica, nacionais e internacionais, também garantirá a visitação de um público altamente especializado e multissetorial à Feimec.

Entre os apoiadores da feira, destacam-se a ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), ABFA (Associação brasileira da Indústria de Ferramentas, Abrasivos e Usinagem), FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), SESI/SENAI, SIMEFRE (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários) e Sindimetal (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos), além da VDI (Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha), da Câmara Brasil-China e da ADIMRA (Asociación de Industriales Metalúrgicos de la República Argentina).

A Feimec 2018 reunirá 700 expositores de um amplo mix de segmentos da cadeia de bens de capital mecânicos, a exemplo de empresas dos setores de máquinas-ferramenta, automação, controle e medição, ferramentas e dispositivos, solda, tratamento de superfícies, motores, acoplamentos, redutores, engrenagens, válvulas, bombas, compressores, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, e sistemas de movimentação e armazenagem. Nos cinco dias de evento, são esperados mais de 50 mil visitantes.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br
FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos
Data: 24 a 28 de abril de 2018, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio Oficial: Romi
Mais informações: www.feimec.com.br




Comentários