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Guilherme Alfredo Kastner    |   12/08/2016   |   Projeto Descomplicado   |  

Criando padrões de Engenharia - Parte 1

Senhores,

Uma das coisas mais importantes em uma empresa é a aplicação de padrões na equipe de engenharia. Tudo tem que ser pensado e planejado para que entrem pessoas na empresa, junto à equipe de projetos neste caso, e elas estejam cientes que existem métodos de trabalho para a execução dos projetos.

Todos estes tópicos serão abordados explicando métodos aplicados junto à equipe de desenvolvimento de produtos.

Uma vez que já fiz algumas séries aqui na coluna, a ideia é passar um planejamento a longo prazo para esta coluna. Seguem abaixo os posts planejados para os próximos meses.

•    Codificação de arquivos
o    Problemas comuns
o    Métodos descritivos
o    Nomenclaturas por famílias
o    Sequencial
•    Padrões de desenho
o    Margens
o    Listas
o    Espessuras
o    Camadas de entidades
•    Métodos de controles de revisão
o    Listas de revisões
o    Sistemas de controle
•    Bibliotecas de componentes
o    Bibliotecas de softwares
o    Construção de bibliotecas
o    Fluxos de trabalhos em PDM’s
•    Rotinas padronizadas de projetos
o    Construção de scripts
o    Recursos reaproveitados nos componentes
•    Métodos de gerenciamentos de projetos
o    Permissões de arquivos por hierarquia
o    Métodos de permissões por etapa de projeto
•    Criação de métodos automatizados de projetos
o    Exemplos de projetos automatizados sob demanda pela internet
o    Métodos de construção de projetos automatizados
•    Padronização de métodos de usinagem
o    Conhecendo as ferramentas e máquinas
o    Cadastrando os recursos através do CAM


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Aguardem as novidades.

Sds,

Kastner

As informações e opiniões veiculadas nesse artigo são de responsabilidade exclusiva do autor e não representam a opinião do Grupo CIMM.
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Guilherme Alfredo Kastner

Técnico de aplicações da SKA Automação de Engenharias desde setembro de 2004. Trabalhou com diversas Soluções Autodesk, SolidWorks. Nos últimos anos o trabalho tem sido focado na melhoria da comunicação das engenharias com os seus clientes dentro das corporações como a fábrica, administrativo e outros setores.


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