Definição - O que é Impacto ambiental

Qualquer alteração significativa no meio ambiente em um ou mais de seus componentes provocada por uma ação humana.

"Qualquer alteração das propriedades físicas, químicas e biológicas do meio ambiente, causada por qualquer forma de matéria ou energia resultante das atividades humanas que, direta ou indiretamente, afetem: (I) a saúde, a segurança e o bem‑estar da população; (II) as atividades sociais e econômicas; (III) a biota; (IV) as condições estéticas e sanitárias do meio ambiente; (V) a qualidade dos recursos ambientais" (Resolução nº 001, de 23.01.86, do CONAMA).

"Qualquer alteração no sistema ambiental físico, químico, biológico, cultural e socioeconômico que possa ser atribuída a atividades humanas relativas às alternativas em estudo, para satisfazer as necessidades de um projeto" (Canter, 1977).

"Impacto ambiental pode ser visto como parte de uma relação de causa e efeito. Do ponto de vista analítico, o impacto ambiental pode ser considerado como a diferença entre as condições ambientais que existiriam com a implantação de um projeto proposto e as condições ambientais que existiriam sem essa ação" (Dieffy, 1985).
 







Ou navegue por letra:



Fórum

Tire suas dúvidas e ajude outras pessoas no CIMM:

Faça uma pergunta

Logística 4.0: O Gêmeo Digital, uma nova fase da logística

A Logística está adotando os conceitos da Industria 4.0 e iniciando uma nova fase, a Logística 4.0.