Etanol deve consumir 30% do milho dos EUA

De acordo com projeção do governo americano feita para o ano de 2012

Fonte: InfoMoney - 13/06/07


De acordo com relatório do governo norte-americano divulgado na última segunda-feira, cerca de 30% das plantações de milho serão destinadas à produção de etanol até 2012. O dado acarretaria um aumento nos custos com a alimentação de animais para os produtores e elevação dos preços de carne para os consumidores.

Para a projeção do Departamento de Energia, de produção de 11,2 bilhões de galões em 2012, se concretizar, o impacto na plantação de milho seria da utilização de quase um terço da área cultivada para o combustível.

O Departamento de Agricultura do país também citou que cerca de 27% da plantação deste ano de milho será destinada à produção do etanol.

Alterações na cotação do milho
Mesmo com a tendência de alta futura pelas projeções de redução da área plantada, a cotação da commodity para entrega futura em julho apresentou queda de 0,6% nesta sessão e encerrou cotada a US$ 3,93 o bushel na Chicago Board of Trade; este movimento do dia é apoiado pela notícia de que o clima árido prejudicou as colheitas consideravelmente.

Na última segunda-feira, o milho atingiu o seu mais alto patamar em cinco semanas, encerrando negociado a US$ 4,00 o bushel. Os contratos mais ativos da commodity subiram 59% no ano passado.

Tópicos: