Embraer irá utilizar solução de PLM da PTC

Embraer irá utilizar solução de PLM da PTC

A empresa brasileira Embraer, uma das maiores fabricantes mundiais de aeronaves, irá utilizar a solução de PLM (gerenciamento do ciclo de vida de produtos) da PTC. Segundo o vice-presidente executivo de Engenharia e Tecnologia da Embraer, a implementação irá melhorar a capacidade da empresa de projetar, desenvolver e entregar aeronaves inovadoras, seguras e eficientes. "Na Embraer, temos uma tradição de inovação para atender às demandas em constantes mudanças da indústria de aviação mundial", afirma. 

O contrato, cujo valor não foi revelado, tem uma vigência de dez anos. A adoção dos novos softwares deve auxiliar a Embraer na ampliação da receita com serviços. A meta da empresa é ampliar essa receita para 25% nos próximos anos, que é a média entre as fabricantes mundiais de aeronaves. Atualmente, a porcentagem da Embraer é de 10%. 
 
"A PTC nos apresentou uma solução técnica com ampla funcionalidade e parametrização flexível para evitar a customização, interface fácil e aberta que permite a integração em ambiente heterogêneo”, explica o CIO da Embraer, Alexandre Baule.
 
A parceria com a Embraer reforça a presença da norte-americana PTC no Brasil e sua atuação no mercado aeroespacial e de defesa (A&D). "A complexidade da aeronave moderna está aumentando em um ritmo acelerado - em termos de demanda de cliente, estrutura de componentes e redes de fornecedores", afirma o presidente e CEO da PTC, Jim Heppelmann. Segundo o CEO, "gerenciar esta complexidade exige um sistema moderno, escalável, que pode gerir a colaboração através de um processo de desenvolvimento global". 
 
Neste mês, a PTC já havia anunciado a ampliação do contrato com a Eurocopter, maior fabricante mundial de helicópteros. 
 
 

Tópicos: