Cosa Intermáquinas espera crescer 25% em 2013

Cosa Intermáquinas espera crescer 25% em 2013

A Cosa Intermáquinas, do ramo de máquinas operatrizes e injetoras, aposta em um ano promissor para o setor metalmecânico. A empresa, que atua há mais de 70 anos no mercado brasileiro, mudou de sede no final de 2012, na cidade de Vinhedo (SP) para unificação dos setores e para atender à demanda. “Queremos estar preparados para atender às necessidades dos clientes. A máquina a pronta entrega é um ponto importantíssimo na decisão final de compra”, explica o gerente de máquinas operatrizes da Cosa, Alex Fernando Robi.

O gerente afirma que a empresa espera um crescimento médio entre as linhas de pelo menos 25% com a nova infraestrutura. “Com relação ao faturamento prevemos um aumento um pouco maior, pois prevemos que o mercado de máquinas de maior porte tende a ser o diferencial de 2013”, afirma Robi.
 
Outra aposta do Grupo Cosa é na área de projetos e automação, tanto que a empresa conta atualmente com dois engenheiros e dois projetistas para atuar nesse segmento. “Essa é uma área que tem crescido muito dentro de nossa empresa, através da utilização, por exemplo, dos robôs Hyundai, além dos sistemas de gantry loader para carregamento e descarregamento de peças das máquinas.”
 

Tópicos: