Aços F. Sacchelli cresce 15% em 2012

Empresa comemora desempenho positivo dentro das metas previstas mesmo em um cenário desfavorável ao longo do ano

 

A Aços F. Sacchelli, maior distribuidora de aços especiais para construção mecânica do Brasil, anunciou que fechará o ano de 2012 com um desempenho dentro da estimativa prevista. Segundo fontes da companhia, o volume de vendas teve um acrécimo de 15% em relação ao ano anterior.
 
Segundo o superintendente da empresa, Wagner Sacchelli, mesmo em um cenário desfavorável ao longo do ano, principalmente no setor da indústria, a companhia obteve resultados positivos em função dos investimentos feitos na última década. “O mercado brasileiro, como em todo mundo, está atualmente passando por uma situação bastante complicada. No nosso caso, especificamente, foi diferente. Fizemos os investimentos certos, na hora certa, e estamos colhendo os frutos hoje. Mas a tendência do mercado é voltar a crescer e evoluir já no primeiro semestre de 2013”, comenta com otimismo o empresário.
 
Entre os segmentos atendidos pela distribuidora, o executivo salienta que o setor de óleo & gás obteve o melhor resultado, cerca de 35% do faturamento da empresa. “Atuamos no fornecimento de aços especiais em diversos setores, desde  energia de uma forma geral, até indústria automobilística, sucroalcooleira, entre outros. Mas notadamente o nosso foco, hoje, é a área de petróleo e gás natural e pretendemos investir fortemente já em 2013”, enfatiza Sacchelli.
 
A empresa cumpriu as metas de investimentos projetadas para o ano, que superaram a casa dos R$ 35 milhões.