Okuma foca no segmento de energia e transporte

A empresa pretende aumentar sua participação nos segmentos de energia e transporte

 

A Okuma, fabricante de máquinas operatrizes, tem investido no desenvolvimento de novos produtos e estratégias que visam a atender o mercado de energia e transporte do País. “É o caso da atual conjuntura mercadológica do Brasil, na qual cada vez mais as grandes empresas anunciam investimentos em construções de novas fábricas, de alianças com empresas existentes no país com o intuito de expandir o transporte via férreo em todo o território nacional”, explica o gerente de vendas da Okuma, Carlos Eduardo Ibrahim.
 
Com base nessa tendência, a empreza priorizou o atendimento a empresas diretamente ligadas ao mercado ferroviário. “Já estamos colhendo frutos com a venda, instalação e colocação feitas para Manser, uma das mais conceituadas empresas prestadoras de serviços e produtos do segmento ferroviário”, comenta Ibrahim.
 
A Okuma forneceu um centro de usinagem vertical, modelo dupla coluna, para a Manser, empresa especializada em fabricação, recuperação e modernização de motores de tração de corrente contínua e alternada para aplicações ferroviárias, metroviárias e mineração. O modelo fornecido é o MCR-A5C 25X50, que produz motor elétrico para locomotivas.