SKF lança sistema de monitoramento de temperatura de rolamentos

SKF lança sistema de monitoramento de temperatura de rolamentos

 

A SKF anuncia o lançamento de um sistema de monitoramento online de temperatura dos rolamentos do rodeiro ferroviário - o SKF Axletronic. Essa solução embarcada é apropriada para locomotivas, vagões de carga e trens de passageiros. O sistema é usado no controle de temperatura dos rolamentos para aumentar a confiabilidade e segurança e evitar paradas indesejadas ou até possíveis acidentes com descarrilamentos. O sistema foi projetado tanto para veículos novos ou para aqueles que estão em operação.
 
O sistema SKF Axletronic transmite os dados a partir de uma caixa CAN (rede de controle de área).  Por meio dessa caixa, oferece monitoramento e análise contínua da temperatura dos rolamentos, registra eventos, armazena dados e possui níveis de alarme adaptáveis. O sistema atende aos requisitos das normas europeias para equipamentos eletrônicos, compatibilidade eletromagnética e condições ambientais, assim como resistência a choque e vibração.
 
A SKF oferece uma linha completa de produtos e serviços para todos os tipos de veículos ferroviários, incluindo trens de passageiros, locomotivas, vagões de carga e trens de alta velocidade.

Tópicos: