20º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais acontece em Joinville

20º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECiMat) acontece em Joinville (SC)

 

Pesquisadores e instituições que atuam na área de Ciência e Engenharia de Materiais vêm organizando desde 1974, bianualmente, o CBECiMat, considerado o principal evento do setor no país.
 
No período de 04 a 08 de novembro deste ano, acontecerá o 20º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECiMat), no Centro de Convenções Cau Hansen, em Joinville, Santa Catarina.
 
O evento conta com o apoio das três entidades que congregam os principais segmentos envolvidos: a Associação Brasileira de Cerâmica (ABC), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e a Associação Brasileira de Polímeros (ABPol).
 
Para este ano, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), a Universidade do Estado de SC (UDESC), e a Sociedade Educacional de SC (SOCIESC) estão também envolvidas na organização desta 20ª edição do CBECiMat.
 
O evento pretende aproximar ciência e tecnologia para satisfazer interesses acadêmicos e industriais, contribuindo para uma maior aproximação entre pesquisadores, profissionais da indústria e educadores da área de Ciência e Engenharia de Materiais.
 
Nesta edição, serão abordados assuntos relacionados às áreas de materiais cerâmicos, compósitos, metálicos, poliméricos e ensino de materiais. Destacará temas como: biomateriais, caracterização de materiais, ciência dos materiais e modelagem, cimentos, degradação de materiais, e comateriais (materiais ecologicamente coretos), engenharia de superfícies, ensino de graduação e de pós-graduação em ciência e engenharia de materiais, equipamentos e tecnologias, materiais elétricos, eletrônicos e ópticos, materiais isolantes térmicos, materiais magnéticos, materiais nanoestruturados, materiais para geração de energia, processamento, propriedades mecânicas, reciclagem de materiais e síntese.
 
Serviço:
20º Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECiMat 2012)
Data: 04 a 08 de novembro de 2012
Local: Centro de Convenções Cau Hansen (Avenida José Vieira, 315 - Centro, Joinville – SC).
Telefones: (11) 3731-8549 / (11) 3735-3772
Inscrições: http://www.metallum.com.br/20cbecimat/

Tópicos: