Walter do Brasil inaugura nova sede em Sorocaba

Walter do Brasil inaugura nova sede em Sorocaba

 

Ontem (09), a Walter do Brasil realizou a cerimônia de inauguração de suas novas instalações. Localizada em Sorocaba, cidade onde vem operando desde a sua fundação, em 1996, a nova sede marca uma nova etapa na expansão da Walter na América do Sul.
 
São 4.200m² de área construída, seguindo os padrões mundiais de identidade corporativa da empresa. A nova sede foi projetada para acomodar a atual estrutura e já está preparada para expansões futuras.
 
O projeto da nova sede focou na funcionalidade, começando pela escolha de um local de fácil acesso às principais rodovias que cruzam a região. O prédio comporta a fábrica de ferramentas especiais, o centro de recondicionamento de ferramentas de PCD e o centro de treinamento e de tecnologia da empresa.
 
A Walter do Brasil também ampliou a capacidade de seu centro de treinamento, de 40 lugares na sede anterior para 60 lugares. A ampliação visa a atender a nova estratégia mundial de treinamentos Walter, que conta com programas reformulados em todos os grupos de produtos. O novo programa já está sendo ministrado para a equipe técnico-comercial e também será oferecido para clientes e distribuidores.
 
Com o objetivo de apoiar o programa de treinamentos, a nova sede conta com um centro de tecnologia remodelado, para que os conceitos teóricos apresentados nos treinamentos sejam demonstrados na prática. O novo centro de tecnologia conta com um torno CNC e com um Centro de Usinagem vertical.
 

Tópicos: