Wipro quer ampliar atuação no setor de mineração

Através de sua unidade brasileira a empresa está investindo no aumento da capacidade de produção para atender as expectativas dos OEMs.

 

A Wipro RKM, unidade brasileira da Wipro Infrastructure Engineering, fabricante de cilindros hidráulicos, está investindo na ampliação de sua fábrica de Piracicaba e também em novos processos e equipamentos.
 
Entre os objetivos da multinacional está o aumento de sua participação no segmento de construção e mineração, aproveitando a previsão de crescimento na demanda desses setores. A Wipro também espera concluir o desenvolvimento e iniciar o fornecimento dos cilindros telescópicos e kits hidráulicos para caminhões basculantes.
 
Segundo Gustavo Sacchelli, diretor comercial da empresa, a Wipro estará preparada para atender as expectativas de aumento de volumes dos próximos anos e também novos produtos como: cilindros para escavadeiras, pás carregadeiras e caminhões basculantes. 
 
O plano de investimento de R$ 10 milhões no biênio 2012-2013, está sendo destinado à ampliação da infraestrutura da fábrica de Piracicaba e aquisição de novos equipamentos de usinagem. Além disso, a empresa está investindo na montagem de cilindros de testes, itens requeridos para atender aos requisitos da qualidade de diversos segmentos, mas principalmente dos fabricantes de máquinas pesadas utilizadas na mineração, construções e movimentação de terra.
 
A Wipro tem dez fábricas em vários países, capacidade de produção superior a um milhão de cilindros hidráulicos por ano e  quer ocupar a liderança no Brasil e América Latina na fabricação desses cilindros.