Conferência Internacional abordará a ecoinovação na indústria, agricultura e urbanismo

Evento, organizado pela USP, UFSCar e Universidade Autônoma de Barcelona, acontece nos dias 29 e 30 de agosto.

 

Nos dias 29 e 30 de agosto acontece em São Carlos a Conferência Internacional “Ecoinovação para a Melhoria Ambiental de Produtos e Serviços: Experiências Espanholas e Brasileiras nos Setores Industrial, Urbano e Agrícola”.
 
O evento, que está sendo organizado em conjunto pela Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), Espanha, abordará os principais conceitos e práticas para a aplicação da Ecoinovação na gestão de produtos e serviços nos âmbitos industrial, agrícola e urbano, destacando as experiências no Brasil e na Europa, especialmente na Espanha. Promovendo assim a cooperação para a sustentabilidade entre os dois países por meio de suas universidades e empresas. Além disso, a partir do evento está sendo organizada a publicação de um livro que reunirá os temas das sessões da Conferência.
 
No primeiro dia do evento, a programação prevê a realização de apresentações e discussões relacionadas à Ecoinovação de produtos, processos e modelos de gestão industriais e agrícolas. Já no segundo dia serão debatidos o planejamento urbano e regional integrado às práticas de sustentabilidade.
Todas as atividades da Conferência ocorrem no Auditório Jorge Caron, localizado no campus I da USP São Carlos.
 
Serviço:
 
Conferência Internacional “Ecoinovação para a Melhoria Ambiental de Produtos e Serviços: Experiências Espanholas e Brasileiras nos Setores Industrial, Urbano e Agrícola”
Data: 29 e 30 agosto de 2012
Local: Auditório Jorge Caron, localizado no campus I da USP São Carlos/SP