Congresso SAE BRASIL discute cenários para Manufatura sob o novo regime automotivo

Dia 3 de outubro, os painéis Manufatura e Qualidade irão focar os novos desafios da indústria em ambas as áreas

 

Os desafios e oportunidades para a manufatura sob o novo regime automotivo, e as novas fronteiras da qualidade na produção para a competitividade da indústria brasileira serão assuntos dos painéis de Manufatura e Qualidade do Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade SAE BRASIL, de 2 a 4 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.
 
As apresentações dos painéis Manufatura e Qualidade serão dia 3 de outubro, às 9h e às 11h, no auditório Santana 1. Para Marcelo Martin, diretor do comitê Manufatura e Qualidade do Congresso SAE BRASIL e supervisor executivo de Planejamento Operacional da Logística de Fábrica da Volkswagen, avaliar o impacto do regime automotivo, que entra em vigor em 2013, é de fundamental importância.
 
“As novas regras devem impactar o mercado afetando as montadoras e seus fornecedores, principalmente no que diz respeito à produção em seus vários aspectos e o debate é uma ferramenta valiosa para descobrirmos caminhos para a competitividade em um ambiente desconhecido”, aponta o engenheiro. 
Palestrantes – Entre os convidados para o painel Manufatura estão José Serizawa, especialista em Body-Shop da Hyundai; Marcelo Araujo, gerente da Divisão Chassis System Control da Robert Bosch, e Tarcisio Telles, vice-presidente de Operações JAC Motors. Reinaldo Muratori, diretor da Mitsubishi será o mediador do debate.
 
No painel Qualidade, os nomes confirmados são Dalton Damoulis, diretor de Operações da Magna (presente na Europa, América do Sul, América do Norte, Ásia e África, projeta, desenvolve e fabrica sistemas automotivos), Ingo Pelikan, Gerente Senior de Logística & Agregados da Mercedes Benz e Rubens Vaz, diretor de Assistência Técnica Fornecedores – América do Sul da Ford. Mario Guitti, superintendente do IQA (Instituto da Qualidade Automotiva) será o mediador.
 
Congresso - Com o tema A Engenharia da Mobilidade em Mercados Competitivos: Soluções por meio de Inovações Tecnológicas, o Congresso SAE BRASIL 2012 será presidido este ano pelo engenheiro Alípio Ferreira Pinto Jr, gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis do CENPES - Centro de Pesquisas da Petrobras.
 
Fóruns e painéis - Serão 21 fóruns e painéis, quatro deles inéditos - Competitividade, Compras, Intermodal, Veículos Elétricos e Híbridos, e os tradicionais nas áreas de Duas Rodas, Ferroviário, Internacional, Manufatura, Máquinas agrícolas e de Construção, Segurança Veicular, Sustentabilidade, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment, Veículos Leves. 
 
Papers - Serão apresentados 148 trabalhos técnicos (‘papers’), de profissionais de indústrias e universidades, sobre o aprimoramento de produtos e processos na engenharia da Mobilidade.
Mostra Tecnológica - O Congresso SAE BRASIL 2012 abrigará também sua tradicional Mostra Tecnológica, em uma área de 14 mil m², com mais de 100 estandes de produtos e serviços evidenciando o estado da arte da tecnologia da mobilidade. 
 
“O congresso reúne em um só lugar o conhecimento teórico, as melhores práticas do setor automotivo em nível mundial e ainda proporciona networking. É um fórum imperdível para os profissionais da engenharia”, diz Vagner Galeote, presidente da SAE BRASIL.   
 
Serviço:
Congresso de de 2 a 4 de outubro de 2012
Painéis manufatura e qualidade – dia 3, às 9h e às 11h, respectivamente, no auditório Santana 1

Tópicos: