Distribuidora de ferramentas fecha parceria com software para manufatura

Hailtools e Siemens colhem os frutos de parceria iniciada há um ano

A Hailtools, distribuidora de máquinas e ferramentas de corte, no Espírito Santo, fechou uma parceria com a Siemens há um ano para revenda de software SolidEdge e NX CAM. Para o diretor da Hailtools, Yordan Almeida, a incorporação de um novo produto para revenda não significa uma mudança no foco da empresa. "Como distribuidores de ferramentas Sandvik Coromant e Dormer, nossas vendas sempre são realizadas a partir de um projeto apresentado ao cliente para melhoria de sua produtividade. Para realizar esses estudos usamos feitos em softwares CAD/CAM", explica.

A empresa investiu em um novo centro de treinamento Siemens, em funcionamento há quase dois anos e na contratação de um projetista dedicado ao desenvolvimento de projetos. Yordan explica que nem sempre o projeto desenvolvido para melhoria de produtividade em usinagem, por exemplo, planejado em determinado software é facilmente aplicado a outro e com essa estratégia conseguem conquistar mais clientes.

Durante a Mec Show, funcionários da Siemens aproveitam o período para prestar consultoria aos seus clientes locais e os mais recentes conquistados através da nova revenda no Estado. A modelo de parceria também agradou à Siemens que está em negociação com outra ditribuidora de ferramentas de corte no Rio de Janeiro. 

Nessa feira a gama de produtos oferecidos pela empresa pode ficar ainda maior. Uma parceria com a fabricante de fluido lubrificante Blaser está em andamento. "Nosso objetivo é se aliar a empresas de tecnologias para oferecer soluções, e não apenas produtos, aos clientes", diz Yordan Almeida.


Tópicos: