Fabricante de instrumentos de medição anuncia fábrica em Itatiba

O faturamento da Endress+Hauser no Brasil em 2011 foi da ordem de R$ 80 milhões

A fabricante de instrumentos de medição Endress+Hauser anunciou a escolha de Itatiba (SP) como local da sua primeira fábrica na América do Sul e o inicio da produção de equipamentos das linhas de nível e pressão tem início no segundo semestre. A partir do próximo ano a linha de vazão entra em operação. A fábrica inicia suas atividades com 30 funcionários e, até 2013, a meta é atingir 100 colaboradores.

A Endress+Hauser anunciou também a contratação do executivo Rogério Jeronymo como Diretor Geral da nova fábrica. O executivo já atuou em outras multinacionais como a Procter&Gamble, nos setores de qualidade, engenharia e RH, ocupando a posição de gerente de operações da fábrica de fraldas descartáveis da companhia, localizada na Argentina. Também atuou por seis anos como consultor internacional de gestão para a área industrial. Na sua última posição, antes de ingressar na Endress+Hauser, Jeronymo foi gerente de manufatura da fábrica de cremes e maquiagens da Natura do Brasil, em Cajamar, no interior de São Paulo. “Por ser a primeira unidade na América do Sul, o desafio é fabuloso e poder participar deste projeto desde o seu início é algo muito motivador”, diz o executivo. “Vamos partir do zero e contribuir com a corporação para aplicar na unidade de Itatiba os padrões de boas práticas de gestão industrial”, reforça.
 
A Endress+Hauser está presente no mercado brasileiro desde 1982 – sendo que desde 2003 possui uma subsidiária própria com mais de 65 funcionários. Baseada no bairro de Moema (São Paulo), a Endress+Hauser Controle e Automação atende clientes em todo o país com uma rede própria de força de vendas e representantes locais baseados em mais de 20 cidades brasileiras. No ano passado a empresa obteve da ordem de R$ 80 milhões no Brasil e projeta para 2012 um crescimento de 20%.