Dana amplia atuação no mercado reposição

Novas linhas de produtos para o mercado de reposição de eixos dianteiros e vedação

A Dana lança novas linhas de produtos para o mercado de reposição das marcas Spicer (para eixos dianteiros) e Victor Reinz (vedação). No segmento de vedação, são duas novas famílias de produtos destinadas para aplicações em motores de automóveis e comerciais leves e pesados. Para eixos dianteiros, são os kits de embuchamento do pino mestre (king pin kits) para veículos comerciais.

Destinados para o mercado de reposição, os kits de reparo para motores e para eixos dianteiros possuem o mesmo padrão de qualidade e confiabilidade dos produtos fornecidos às montadoras. Os de motores para o segmento pesado serão compostos por junta de cabeçote MLS e insertos elastoméricos em aço inoxidável. Já os kits de embuchamento incluem pino mestre, buchas que reduzem os esforços, rolamentos axiais de longa durabilidade, retentor e anel. 
 
Os pinos mestres são produzidos em aço ligado com tratamento superficial de cementação, que garante maior resistência, precisão e vida útil mais longa. O diferencial dos novos kits Spicer é que são montados na unidade da Dana, em Sorocaba, e utilizam somente componentes originais, também idênticos aos utilizados nos eixos fornecidos para as montadoras.
 
Os pinos mestres conectam a manga de eixo à viga, funcionando como pivôs de articulação. As extremidades superior e inferior do pino mestre são montadas em buchas prensadas nos furos dos garfos da manga de eixo. Em adição às buchas, são utilizados rolamentos axiais que suportam a carga do eixo e, consequentemente, toda a carga dianteira do veículo.
 
Com sede em Maumee, Ohio, a Dana possui aproximadamente 24.500 colaboradores, em 26 países, e registrou vendas, em 2011, de US$ 7,6 bilhões. No Brasil, a Dana mantém 13 unidades industriais em três complexos industriais - Gravataí (RS), Diadema e Sorocaba (SP) e dois Centros de Serviços Compartilhados, com 2.500 colaboradores e vendas anuais de US$ 1,3 bilhão.

Tópicos: