ABM realiza concurso para estimular participação de estudantes

Os estudantes de graduação de engenharia metalúrgica ou de materiais podem participar do concurso Estudantes nos Seminários promovido pela Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).A CBMM irá ceder, a dez estudantes, a inscrição no 43º Seminário de Aciaria e o pagamento das despesas de transporte, estadia e alimentação em Belo Horizonte (MG), onde ocorrerá o evento, de 20 a 23 de maio.

Para concorrer é preciso escrever uma redação, de até 12 mil caracteres, sobre o assunto: "O melhor substituto do aço é um aço melhor". O conteúdo vai passar por uma comissão, formada por integrantes da ABM e especialistas da CBMM, que vai analisar o ineditismo, a originalidade e a pertinência ao tema. Os vencedores serão beneficiados, ainda, com a anuidade de Associado Júnior no ano corrente (ou do ano seguinte, caso o autor seja associado e tenha quitado suas obrigações de 2012).

O trabalho pode ter auxílio de um professor coordenador, e caso seu texto seja selecionado, o professor também será premiado com a anuidade de Associado da Entidade, nas mesmas condições, além de receber um livro da Instituição. As redações possem ser enviadas até 23 de abril pela FanPage da ABM – facebook.com/abmbrasil – (não é necessário ter um perfil na rede social) ou então pelo e-mail, que deve estar identificado no campo "Assunto" como Estudantes nos Seminários – versão Aciaria.

O regulamento do concurso pode ser consultado aqui.


Tópicos: