Autodesk fecha acordo com empresa de tecnologia em nuvem

A Autodesk anuncia acordo definitivo para adquirir a Horizontal Systems, um provedor de soluções inovadoras de colaboração para BIM (Modelagem de Informação da Construção) em nuvem para a indústria de arquitetura, engenharia e construção (AEC). A aquisição da Horizontal Systems ajudará a acelerar o movimento de BIM para a nuvem, proporcionando aos usuários a capacidade de acessar e coordenar com mais facilidade dados de projetos com várias disciplinas, onde e como for necessário, em todo o ciclo de vida do projeto.
 
"A tecnologia da Horizontal Systems ajudará a acelerar nossos recursos do Autodesk 360 para BIM, permitindo que equipes multidisciplinares se comuniquem e sincronizem informações com mais facilidade – ajudando a reduzir o desperdício e os erros durante a concepção e a construção de projetos de AEC e levando a uma entrega de projeto mais rápida e mais eficiente", afirma Jim Lynch, vice-presidente de Soluções de Arquitetura, Engenharia e Construção da Autodesk. "A integração da tecnologia da Horizontal Systems com outras soluções para BIM da Autodesk dinamizará os processos de negócios e fluxos de trabalho para assegurar mais eficiência, maior lucratividade e resultados de qualidade mais elevada para os clientes da Autodesk e da Horizontal Systems.
 
O Horizontal Glue traz o BIM à nuvem com uma tecnologia que apoia a colaboração com modelos multidisciplinares e a troca de dados de objetos inteligentes para as indústrias de construção e infraestrutura. Essa abordagem possibilita que arquitetos, engenheiros, proprietários e construtores em todo o mundo colaborem em tempo real em mais de 40 formatos 3D diferentes, oferecendo uma solução para distribuir dados de BIM em sistemas de negócios externos.
 
"A Autodesk tem sido uma valiosa parceira de negócios há tempos, compartilhando nossa dedicação para o avanço do BIM em equipes, fluxos de trabalho e projetos multidisciplinares", diz Jordan Brandt, CEO e cofundador da Horizontal System. "Nossos clientes experimentarão o benefício de "colarem" a tecnologia de nuvem da Horizontal Systems com o abrangente portfólio de software BIM da Autodesk. A visão do Autodesk 360 para BIM é perfeita para nossos clientes, pois essa estratégia integrada e flexível facilita mais do que nunca a colaboração de todos."