Tecnomatix 10 aumentam integração com chão de fábrica

A Siemens PLM lançou esta semana a nova versão do software para manufatura digital Tecnomatix 10. A nova versão apresenta uma interface melhorada em que é possível fazer alterações no projeto e na mesma tela observar os efeitos da mudança. A eficiência é alcançada na versão mais recente, sincronizando os estágios de desenvolvimento do produto e processo utilizando um planejamento avançado de ferramentas de simulação da produção e colaboração. Com elas os usuários podem planejar, otimizar e validar os processos de manufatura antes do início da produção e aumentar a produtividade através da reutilização de dados de produção previamente validados e de conhecimento sobre o processo.

Novas funcionalidades do Tecnomatix, como uma interface de usuário mais produtiva, instruções de trabalho animadas em 3D e uma perfeita conexão do chão de fábrica para o Teamcenter com controladores de máquina, criam uma melhor experiência de usuário garantindo a seguridade dos dados de manufatura e o controle do processo de plano de produção. Quando mais do que a propriedade intelectual e investimentos de capital de uma empresa estão disponíveis no contexto adequado para validação, há um aumento do reuso e da eficiência. O Tecnomatix integrado ao Teamcenter cria um ambiente de PLM para a manufatura que permite que as informações sejam alcançadas desde a concepção até a produção, resultando em maior qualidade, menos desperdício, menor custo e rápido lançamento do produto.

A otimização é alcançada por meio da validação virtual e da detecção de possíveis erros e compreendendo o impacto que estas mudanças irão causar no sistema de produção durante os eventos de inicialização ou de melhoria contínua. Esses processos interativos podem ser executados virtualmente mediante a utilização de abrangentes recursos de simulação, validação e análise. Novas e potentes melhorias de visualização e simulação 3D combinadas com uma simplificada interface de usuário que facilitam decisões mais inteligentes para os sistemas de manufatura otimizados. Isso conduz a altos níveis de confiança ao definir as operações de produção juntamente com técnicas de apoio para eliminar as atividades sem valor no chão de fábrica e diminuir o tempo por volume de produção.