Randon anuncia investimentos e fábrica no RJ ganha prioridade

A Randon anunciou ontem (26) um investimento de 400 milhões de reais para o ano de 2012 e a expectativa de alcançar uma receita de R$ 4,2 bi. Como investimentos pontuais para este ano, o diretor corporativo da Randon, Astor Schmitt, citou o aumento de capital do banco Randon, que consumirá 25 milhões, o novo sistema de gerenciamento de produção que está em implantação e pesados investimentos na fábrica de Rezende (RJ), anunciada no final de 2010. A fabrica integra a planta da MAN Latin America, fabricante de caminhões e chassis para ônibus.

Em Chapecó, local da fábrica da Folle adquirida no final do ano passado, os investimentos serão maiores nos próximos anos, explica Schmitt. O primeiro ano estará voltado para atividades administrativas como treinamento de pessoal e integração de linha de montagem. Nos próximos anos serão investimentos na produção.

A Randon investe 2% de sua receita líquida anualmente para pesquisa e inovação. Possui laboratórios próprios e parcerias com universidades. No ano passado, o resultado de várias pesquisas e desenvolvimento de produtos levaram a lançamento durante todo o ano, de fevereiro a novembro."Este ano o ritmo será bem menor", adianta o diretor, "mas trabalhamos com projetos a longo prazo".


Tópicos: