Romi compra fabricante alemã de máquinas-ferramenta

A Romi anunciou a compra de 100% das ações da fabricante de máquinas-ferramenta  Burkhardt + Weber pelo valor de de € 20,5 milhões e que será pago com caixa próprio. A fábrica situada na Alemanha, pertencia ao Gruppo Riello Sistemi (GRS) há 10 anos. A Romi espera concluir o acordo de aquisição no início de 2012.

A Romi irá assumir a parte administrativa da empresa, mas a marca Burkhardt + Weber permanecerá. A expectativa da Romi é, no futuro,  passar a produzir máquinas da fabricante alemã no Brasil. A empresa alemã fabrica grandes centros de usinagem e máquinas para fins especiais. Suas máquinas podem ser encontradas em diversas aplicações industriais como naval, veículos comerciais, tratores, motores elétricos, caixas de câmbio.

De acordo com Livaldo Aguiar dos Santos, CEO da Romi, “Burkhardt + Weber é uma empresa de alta tecnologia muito bem administrada.” Ele afirma ainda que “a aquisição de uma empresa líder no segmento premium de máquinas-ferramenta é consistente com a estratégia da Romi de crescer por meio de aquisições, reforçando sua posição no mercado global de máquinas-ferramenta.”

O Presidente e CEO do Gruppo Riello Sistemi, Andrea Riello considera que a “parceria atingirá não somente os mercados sul-americanos e europeus, em especial o alemão e o italiano, mas também o chinês, já que por meio de uma subsidiária de vendas e serviços localizada em Xangai, as duas empresas poderão melhorar suas operações naquele mercado.”

A Burkhardt + Weber emprega 193 colaboradores em sua unidade em Reutlinglen, na Alemanha. A expectativa da empresa é de que o faturamento alcance € 36 milhões no período de 12 meses a ser encerrado em 31 de março de 2012.


Tópicos: