Kennametal lança produtos para fresagem em alta velocidade

A Kennametal lançou um novo dispositivo de inserção de fresagem indexável, desenvolvido para a usinagem a seco de alta velocidade na fresagem média de peças em aço e aço inoxidável sob condições estáveis. O KCPM20 é recomendado em operações onde o líquido de refrigeração não é utilizado e é exigida uma elevada capacidade de resistência ao desgaste.

Cada produto desta linha possui características de material de base e espessura de revestimento específicas da sua aplicação. O resultado é o aumento da produtividade e um maior âmbito de aplicação para cada produto novo, em comparação com a classificação original. “Embora esteja  voltado para aços e aços inoxidáveis, o novo dispositivo também pode funcionar como um solucionador de problemas em aplicações de ferro fundido, principalmente em ferros nodulares em condições secas” diz Osny Fabricio, Gestor de Produtos Sênior.

Os novos dispositivos de inserção são revestidos por CVD (deposição de vapor químico), mas, enquanto os revestimentos por CVD convencionais estão sob esforço de tração, os dispositivos de inserção Beyond são alvo de um tratamento pós-revestimento proprietário em todas as superfícies de modo a reduzir o seu esforço, o que melhora a adesão do revestimento e reduz a micro-descamação. O uso mais uniforme e fiável da extremidade de corte resulta num maior e mais consistente tempo de vida útil da ferramenta. As superfícies mais macias também reduzem as forças friccionais e permite velocidades de corte maiores.