Como transformar sua empresa em notícia para alavancar negócios

Com o objetivo de mostrar para as empresas os diferenciais competitivos, que possam gerar e aumentar os negócios, assim como propiciar uma maior visibilidade e participação nos órgãos de imprensa, será realizado no dia 29 de setembro, na sede da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ, o curso “Como a utilização da imprensa pode alavancar negócios – transformando empresas em notícia”.

Ministrado pela jornalista, mestre em comunicação social e diretora da Vervi Assessoria de Comunicações, Vera Lucia Rodrigues, o curso, é voltado principalmente a executivos e diretores de marketing, mostrará a relevância da imprensa como forma de divulgação e como é possível criar uma rede de relacionamentos com os profissionais dos veículos de comunicação e da mídia especializada.

De acordo com Vera Lúcia, uma boa atuação junto aos órgãos de imprensa pode gerar matérias e publicações a respeito de uma empresa, produtos e serviços, o que tem uma proposta diferenciada em relação às peças publicitárias. “Não há dúvida de que uma boa propaganda pode atrair a atenção e firmar uma imagem. Mas apenas uma notícia publicada em um jornal ou revista tem a credibilidade que hoje as empresas buscam junto ao seu público alvo e acionistas. Nesse sentido, é necessário saber identificar o que vale e deve ser divulgado, qual o momento mais oportuno e como transformar os executivos e técnicos de uma empresa em fontes reconhecidas de informação”, afirma.

E como estabelecer essa ponte na prática e aproveitar melhor os espaços nos meios de comunicação de massa é o objetivo da palestra, que fornecerá ainda exemplos reais de como algumas empresas conseguiram registrar excelentes resultados através de um trabalho focado na imprensa. Serão apresentados cases de sucessos obtidos através da experiência prática da jornalista, que há 30 anos comanda a Vervi Assessoria de Comunicações, especializada em assessoria de imprensa. Serão analisados também outros temas, entre os quais a importância do fortalecimento da marca, definição do que é assessoria de imprensa, o processo de produção de notícias dentro do universo corporativo, ações que visam a melhor utilização da imprensa para gerar aumento da visibilidade da empresa, e exemplos de como um mesmo fato pode ser noticiado de diferentes formas.

Serviços:
Palestra: “Como a utilização da imprensa pode alavancar negócios – transformando empresas em notícia”.
Dia: 29 de setembro    
Local: Av. Jabaquara, 2925
Horário: das 9h00 às 13h00
Mais informações através do telefone: (11) 5582-6321.


Tópicos: