Importadores de máquinas ampliam atuação em SC

A Deb´Maq tem um novo representante exclusivo para região norte de Santa Catarina. "Aqui está a maior concentração de máquinas do Estado e por isso a empresa decidiu reforçar a presença em SC com dois representantes", explica o gerente comercial Humberto Gerhke. O gerente, que trabalha no ramo de máquinas-ferramenta assumiu o cargo há 20 dias e a Intermach foi a estréia na vendas. Logo nos dois primeiros dias foram negociadas a venda de três máquinas.

A empresa fabrica tornos universais e CNC, na cidade de Americana (SP), através da Nardine, mas importa a maioria das máquinas, tornos, fresadoras, centros de usinagem e máquinas de grande porte.

A Fobrasa também está ampliando sua participação em Santa Catarina e demais Estados da região Sul. De acordo com o gerente comercial da Fobrasa havia pouca participação da empresa na região. "A região sul estava em um momento de poucas vendas de maquinário, mas agora as vendas voltaram a aquecer e por isso estamos reforçando nossa presença", explica o supervisor comercial da empresa, Helmuth Wagner.

A importadora divulgou em agosto 23 vagas para representantes em todo o Brasil. A maioria venda direta. Esta é a segunda fase de um processo de expansão que se iniciou há trê anos. "Deixamos de ser exclusivamente uma loja que recebia pedidos e passamos a agir com a venda direta", conta Helmuth Wagner.