Festo lança novos produtos

Empresa lançou cilindros e unidades de preparação de ar comprimido na 11ª Feimafe

Fonte: Assessoria de Imprensa Festo

A Festo Automação lançou os cilindros compactos série ADN/AEN e unidades de tratamento de ar MS na Feimafe – 11ª Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura, que se realizou de 21 a 26 de maio, no Anhembi, em São Paulo.

A nova família de Cilindros Compactos ADN/AEN Festo tem maior produtividade em espaço reduzido, movimentação e amortecimento precisos, em grandes velocidades e altos ciclos das máquinas. Tudo isso com redução de até 50% do espaço ocupado pelos cilindros convencionais.

A nova família de cilindros tem sensores magnéticos inseridos nas ranhuras. Além disso, conta com diâmetros de acordo com ISO 21287, o que facilita a troca rápida, e o múltiplo uso dos mesmos acessórios. E com uma ampla gama de diâmetros entre 12 a 125 mm, para maior variedade de aplicações.



Unidades de Tratamento de Ar MS

Com destaque para a modularidade e o design, as unidades de tratamento de ar série MS, que a Festo Automação lançou na Feimafe 2007 foram desenvolvidas em três tamanhos, MS4, MS6, MS12, e sua utilização é indicada para todos os segmentos da indústria, inclusive para atender às aplicações que necessitem de grandes vazões (22.000l/min).

A modularidade da série MS permite compor, rapidamente, a unidade de tratamento de ar com até 10 elementos, de acordo com a necessidade da aplicação. A escala de filtros de carvão ativado e de diafragmas secadores de ar é interessante para as aplicações que requeiram classes de alta pureza de ar, como na indústria de pintura.

Para mais segurança, há elementos com chave e trava de segurança, manômetro embutido e integrado ao corpo das unidades, e soft start.

As séries MS são compostas por elementos individuais, como filtros/filtros coalescentes; reguladores de pressão; filtros integrados com reguladores; lubrificadores; indicadores de pressão; drenos; controle de pressurização; multiplicador de pressão; secadores; acessórios para unidades de conservação.

Esses elementos podem ser combinados sem restrição. O design compacto ajuda a economizar espaço, contribuindo para a redução de custos de manufatura.