SKF cresce 20% no setor sucroalcooleiro

A divisão industrial da unidade brasileira da SKF fechou os sete primeiros meses deste ano com crescimento de 20% no setor sucroalcooleiro em relação ao mesmo período de 2010. As vendas para este segmento, que somaram 70 novos negócios até julho, ajudaram a companhia a aumentar sua presença nas usinas de açúcar e álcool, que passou a atender 90% das empresas que atuam neste setor.  
 
“As usinas de açúcar e álcool perceberam que seriam mais eficientes se investissem no aumento da produtividade de suas máquinas.”, explica Fábio Schmidt, consultor de vendas da empresa. A divisão industrial da SKF atua na venda de produtos e execução de serviços em manutenção industrial. Os produtos da empresa, como rolamentos, correias, polias, acoplamentos e correntes, ajudam a aumentar a transmissão de potência das indústrias e a reduzir os custos das operações com paradas não programadas em máquinas e equipamentos. Por meio da execução de serviços, a companhia faz manutenção preditiva e proativa em sistemas rotativos e ajuda grandes conglomerados a obter mais eficiência na gestão de ativos.
 
Com o aumento da produção de açúcar e álcool em 2011, as vendas de produtos de transmissão de potência no setor sucroalcooleiro aumentaram 70% e a execução de serviços para repotencialização de rolamentos cresceu 40% neste mesmo segmento. Até o final deste ano, a SKF pretende crescer 15% no setor de cana de açúcar e álcool e responder por 14% das vendas da divisão industrial.
Tópicos:



Comentários