Desafios do pré-sal abre Seminário Solda Brasil

O engenheiro de Petróleo Antonio Carlos Pinto, da Gerência de Concepção e Alinhamento de Projetos da Diretoria de Exploração e Produção da Petrobras, fará a palestra de abertura do Seminário “Solda Brasil 2011”. O evento começa na próxima terça-feira (30 de agosto), às 9 horas e o engenheiro abordará os desafios tecnológicos que a descoberta do pré-sal reservam para a Petrobras e para a indústria nacional. O “Seminário Nacional de Tecnologia e Mercado de Soldagem” foi idealizado pela Planeja & Informa Comunicação e Marketing, com apoio de diversas entidades que atuam no segmento da soldagem, e da engenharia industrial, tais como: Abce, Abece, Abemi, Abendi, Abitan, Abrapet, Abs, Crea-SP, Fbts, FNE, Sinaenco, Sindnaval/AM e Sinduscon-Rio.

A programação do seminário está voltada para apresentação e discussão de experiências, processos, novas tecnologias e soluções que venham aprimorar os projetos das principais empresas brasileiras, públicas e privadas, especialmente na cadeia de petróleo e gás. A proposta é realizar um grande debate técnico, prático e objetivo em torno do mercado e das perspectivas do setor de soldagem no Brasil, reunindo empresas executoras dos projetos, empreendedores, fornecedores de materiais e equipamentos e o meio científico, para agregar o componente “desenvolvimento tecnológico” em toda a discussão em torno do mercado e das perspectivas do setor de soldagem no Brasil.

Confira a programação completa para o dia 30, terça-feira, e o dia 31. Informações sobre inscrições podem ser obtidas aqui.


Tópicos: