Bener terá sede no Paraná

Executivos da importadora de máquinas Bener aproveitaram a vinda ao Paraná para encontrar localização para sediar-se em na grande Curitiba. O diretor comercial da empresa, Wilson Borgneth, diz que ainda não está definido se as novas instalações serão um centro de distribuição ou uma filial. "Recebemos todos os dados sobre benefícios fiscais para a entrada de produtos importados pelo Porto de Paranaguá esta semana."

As próximas semanas serão dedicadas a análise das contas para decidir a opção mais vantajosa, entre enviar as máquinas para a distribuição ou montar uma filial com exportação direta. A decisão deve sair até o final de setembro. O Paraná é o único estado da região sul que não possui um centro de distribuição do Grupo.

Na Feira, o estande da Bener é um dos mais movimentados durante e recebe uma média 40 solicitações de máquinas por dia. "Nas próximas semanas teremos de 150 a 200 visitas para poder concretizar vendas", avalia o diretor. A última participação na Ferramental da Bener havia sido em 2008, quando estourou a crise mundial. Este ano a Bener está com um novo representante desde o começo do ano e o principal objetivo era dar suporte. "Viemos para acompanhar nosso representante, mas o número de visitas está acima da expectativa”, declarou Borgneth.

Serão onze máquinas em exposição, voltadas para o setor de usinagem, moldes e corte e conformação de metais. O destaque fica por conta do moderno Centro de Usinagem, com guias lineares e acionamento em três eixos. A Bener também trouxe fresadoras ferramenteiras, máquinas de eletroerosão, retificadora tangencial plana, furadeira de coluna.