Vagas para engenheiros e técnicos no Vale do Paraíba

Veja abaixo vagas na área de engenharia, operacional e técnica para o Vale do Paraíba em São Paulo. Os interessados devem acessar o site www.cintraassociados.com.br e se cadastrarem.

Engenharia 

Analista de propriedade instelectual (patentes)

Formação: Superior completo em Engenharia.

Experiência: Em redação de patentes, procedimentos nacionais e internacionais do patenteamento de invenções, busca em banco de patentes nacionais e internacionais.

Curso avançado de Propriedade Intelectual (PI)

Desejável conhecimento na área de marcas, desenho industrial, registro de software e proteção de direito.

Engenheiro de análise estrutural

Formação: Superior completo em Engenharia Civil, Mecânica, Naval ou Aeronáutica

Experiência: Análise estrutural pelo método dos elementos finitos utilizando o software MSC Nastran.   Conhecimento em cálculos, propriedades físicas e químicas de materiais. Catia V4 ou Catia V5. Vivência como Engenheiro de produtos e catálogo ilustrado de peças.

Idioma: Inglês avançado/fluente

Engenheiro de desenvolvimento de produto - calibração

Formação: Superior completo em Engenharia Mecânica, Eletrônica ou Mecatrônica

Experiência: Calibração de motores de combustão interna, SI e DI, utilização de ferramentas de calibração de mercado (Motec, Inca, TI, Vision, etc), desenvolvimento de estratégias de calibração e sistemas de controle motor, iInterface com demais áreas da Engenharia para desenvolvimento de soluções integradas com controle motor e calibração motor.

Idioma: Inglês avançado/fluente

Engenheiro de desenvolvimento de produto - Motores

Formação: Superior completo em Engenharia Mecânica / Mecatrônica.

Experiência: Acompanhamento e análise de testes de motores (combustão interna e simulação); conhecimento de sistemas e processos de motores de combustão interna; domínio de ferramentas de programação; conhecimentos em mecânica de fluidos e termodinâmica. Domínio em Linux ou Windows.

Desejável mestrado e/ou doutorado na área de motores.

Idioma: Inglês fluente

Engenheiro de métodos e processos - elétrico

Formação: Superior completo em Engenharia Eletrônica / Elétrica.

Experiência: Desenvolvimento de projetos elétricos, eletrônicos e automação, montagem e manutenção, análise crítica de circuitos. É desejável experiência na área de implantação de equipamentos e manutenção de máquinas com CLP e IHM e CAD.

Engenheiro de desenvolvimento de produto pleno

Formação: Superior completo em Engenharia Eletrônica, Mecatrônica, Computação ou SW.

Experiência: Modelagem e detalhamento de componentes e sistemas para análise de funcionamento ou agilização de fabricação. Projetos e ferramentas 3D, soluções de sofwares.

Engenheiro de desenvolvimento de produto - turbogeradores

Formação: Superior completo em Engenharia Eletrônica, Mecatrônica, Computação ou SW.

Experiência: Projetar e verificar projetos . Especificar materiais, padrões, componentes, subsistemas, normas e equipamentos de sub-fornecedores de qualidade confiabilidade, segurança e custo reduzido através do conhecimento tecnológico e experiência adquirida. Coordenar equipes de projetos 

Especificar e selecionar sensores, transmissores, controladores, atuadores elétricos/mecânicos/pneumáticos, PLCs e sistemas supervisórios e redes de comunicação de sinais.

Engenheiro mecânico ou elétrico master

Formação: Superior completo em Engenharia Mecânica ou elétrica

Experiência: Em acompanhamento de projetos, obras e de rotinas de gerenciamento da implantação dos empreendimentos de obras civis e montagens eletromecânicas e instalações industriais. Atestar medições de serviços executados pelas prestadoras de serviços na obra de implantação.

Analista de planejamento sênior

Formação: Superior completo em Engenharia, administração ou áreas correlatas

Experiência: Responsável por auxiliar no planejamento e análise das atividades para o cumprimento dos prazos relacionados aos pré-programas e programas em desenvolvimento associados à turbogeradores. Contribuir no processo de otimização dos recursos de mão de obra disponíveis. Assegurar o engajamento das equipes nas ferramentas adequadas.

Elaboração e acompanhamento de cronogramas de trabalho.

Vivência em gerenciamento de projetos MSProject, WBS Chart Pro, Ferramentas MS Office e SAP, elaborar orçamento anual

Engenheiro de manutenção mecânica

Formação: Superior completo em Engenharia Mecânica

Experiência: Liderar equipe de manutenção de pontes rolantes
Criar e aprimorar planos de manutenção preventiva e preditiva de pontes rolantes
Fazer análise de falhas e depois propor e executar as ações corretivas para a melhoria contínua do desempenho

Engenheiro de desenvolvimento de produto Pleno/Master

Formação: Superior completo em Engenharia

Experiência: Especificação e projetos de redutores de alta rotação, para aplicação em equipamentos por turbina a gás (Turboredutores)
Conhecimento de normas: AGMA, SAE, API, ISO
Conhecimentos específicos: CAD/CAE, PRo-E, Ferramentas de Qualidade como FMEA, DOE.

Engenheiro de ensaio sênior (Instrumentista)

Formação: Superior completo em Engenharia eletro-eletrônica, mecânica, ou Mecatrônica

Experiência: Responsável pela definição, solicitação de compra, instalação, manutenção e calibração de equipamentos, sensores e atuadores presentes no laboratório de ensaios
Coordenação de instrumentação de motores e sistemas de potência
Realizará programação CLP (Controlador Lógico Programável).

Engenheiro de ensaios sênior

Formação: Superior completo em Engenharia mecânica, elétrica ou Mecatrônica

Experiência: Instrumentação de sistemas – principio de funcionamento, operação e instalação, realização de ensaios experimentais de sistemas mecânicos e elétricos, conhecimento avançado de hidráulica, pneumática e análise de sinais, realização de ensaios modais, experimentais de tensão, fadiga, ensaios dinâmicos e estáticos, desejável conhecimento de combustão.

Idioma: Inglês intermediário

Engenheiro de ensaios pleno

Formação: Superior completo em Engenharia eletro-eletrônica, mecânica, ou Mecatrônica

Experiência: Desenvolver planos e procedimentos de ensaios de motores e sistemas de potência, acompanhar realização dos ensaios e elaborar relatórios parciais e finais, interpretar normas e procedimentos. Desejável conhecimento em motores à combustão interna e geradores.

Engenheiro de desenvolvimento de produtos sênior

Formação: Superior completo em Engenharia elétrica, eletrônica ou Mecatrônica

Experiência: Desenvolver projetos elétricos de potência, utilização de sistemas motogeradores, instalações elétricas. Elaborar especificações de sistemas e equipamentos elétricos (geração, proteção e instalações).

Engenheiro de desenvolvimento de produto júnior

Formação: Superior completo em Engenharia elétrica, eletrônica ou Mecatrônica

Experiência: Desenvolver projetos elétricos de automação, instrumentação e controle
Avaliar, equalizar e pontuar tecnicamente as propostas para aquisição de sistemas e equipamentos elétricos, instrumentação e automação.

Engeheiro de produto - engenharia avançada

Formação: Superior completo em Engenharia elétrica, eletrônica ou Mecatrônica

Experiência: Desenvolvimento de hardware e software para controle de sistema de freio de veículos híbridos. Desenvolvimento der estratégia lógica para realizar integração entre o sistema de freios mecânico e regenerativo. Verificar/auxiliar na elaboração de desenhos de montagem.

Engenheiro de controle e automação sênior

Formação: Superior completo em Engenharia elétrica, eletrônica, mecatrônica ou controle e automação.

Experiência: eletrônica de potência e geradores elétricos, conhecimento avançado em leis de controle aplicadas e geradores de energia, conhecimento avançado em CLPs e sistemas embarcados, projeto de painéis de controle;

Idioma: Inglês intermediário

Engenheiro de manutenção

Formação: Superior completo em Engenharia

Experiência: Planejar, orientar e organizar as atividades da área de manutenção, promovendo melhoria contínua, sistema de Gerenciamento de Manutenção e Ativos, manutenção preventiva, preditiva, e periódica em usinagem, energia elétrica, utilidades e equipamentos para a geração de energia em laboratórios e campo.  Perfil de planejamento e análise, conhecimento em Office, AutoCAD, Project.

Operacionais

Fresador

Formação: Ensino médio completo.

Experiência: Exercer atividades de fresamento em máquinas convencionais (torno/fresa. Programação básica/operação em máquinas centro de usinagem 5 eixos com mesa basculante CNC de pequeno e grande porte. Comandos MAZATROL, SIEMENS, HEIDENHAIN.
 
Auxiliar de produção - usinagem

Formação: Ensino médio completo.

Experiência: Experiência em toda área produtiva; movimentação de peças, dispositivos e equipamentos; montagem de peças em dispositivos; medição de peças grandes; inspeção de manutenção.

Cursos profissionalizantes de mecânica geral e/ou usinagem.

Auxiliar de produção - montagem

Formação: Ensino médio completo.

Experiência: Experiência em toda área produtiva; movimentação de peças, dispositivos e equipamentos; montagem de peças em dispositivos; medição de peças grandes; inspeção de manutenção.

Soldador

Formação: Ensino médio completo.

Experiência: Experiência em toda área produtiva e manutenção; serviços de solda nos processos MIG/ MAG, eletrodo revestido e TIG. Desejável experiência em processos de Oxiacetilênico.

Cursos profissionalizantes voltados à área de soldagem.

Caldeireiro

Formação: Ensino médio completo.

Experiência: Experiência em superfícies de chapa e perfis, instrumentos de traçagem, medida e controle, operações de corte e dobra; montagem de peças, estruturas metálicas e equipamentos de alta complexidade, conhecimentos em processos de soldagem MIG/ MAG e eletrodo revestido; processos de manutenção (TPM; 5S).

Cursos profissionalizantes em caldeiraria.

Torneiro

Formação: Ensino Médio Completo

Experiência: Experiência em usinagem de peças em tornos horizontais convencionais e CNC; operação em tornos convencionais e CNC, de pequeno, médio e grande porte.

Cursos em leitura e interpretação de desenhos e ferramentaria.

 
Técnicos

Técnico de manutenção

Formação: Ensino técnico completo em mecânica.

Experiência: Em manutenção preventiva e corretiva de máquinas (CNC e usinagem) e equipamentos, ferramentas hidráulicas, elétrica e pneumática

Projetista

Formação: Ensino técnico completo e/ou superior cursando

Experiência: Com Catia V5. Desejável conhecimento em Catia V4 e Auto Cad.

Idioma: Inglês intermediário

Eletricista instrumentista

Formação: Ensino técnico completo em elétrica

Experiência: Em manutenção de subestações de medida de tensão, geração de energia elétrica, relés de proteção, equipamentos e instrumentos de plantas de utilidades, organização e manutenção de almoxarifado.

Desejável conhecimentos de sistemas de automação.

Idioma: Inglês intermediário.

Projetista

Formação: Ensino técnico completo em mecânica.

Experiência: Projetar, verificar e aprovar projetos de equipamentos industriais através de detalhes, dimensionamento, listas de materiais e demais informações necessárias para fabrica de montagem.  Participar de comissionamento e star-up de instalações.

Mecânico montador

Formação: Ensino técnico completo em mecânica.

Experiência: Em montagem mecânica das peças de turbina, motor, turbogerador e motogerador. Ajuste de peças e subconjuntos, manutenção, montagem hidráulica, pneumática em circuito ou sistemas. Conhecimento em instrumentos de medição como: paquímetro e micrometro. SGSS

Montador eletro-eletrônico

Formação: Ensino técnico completo em elétrica; eletrônica e/ou mecânica.

Experiência: Montagem eletro-eletrônica; conhecimentos em máquinas, equipamentos, painéis de comando e sistemas de automação eletro-eletrônicos; reparos, manutenções e modificações de comando, máquinas, equipamentos e sistemas de automação; conhecimentos em técnicas corretivas e preventivas.

Mecânico de manutenção de aeronaves

Formação: Ensino técnico completo em mecânica – com CREA

Experiência: Com manutenção de aeronaves, preferência com conhecimentos em equipamentos de interiores ou em materiais compostos. Carteira de mecânico: Certificado de Habilitação Técnica (CHT) em Célula (CEL). Conhecimentos em procedimentos de Oficina RBHA 145, RBACs, RBHAs, IACs, BS, etc.

Idioma: Inglês intermediário


Técnico dinamometrista (Nível II)

Formação: Ensino técnico completo

Experiência: Operar os dinamômetros das salas de testes, Montar/desmontar componentes dos motores em teste. Suportar as atividades de manutenção nos motores e nos dinamômetros (conforme plano de manutenção). Conhecimentos do processo de combustão em MCI (motores a combustão interna). conhecimento em software de controle de dinamômetro (preferencialmente STARS e/ou PUMA).