Nova linha para fluído de corte da ExxonMobil é mostrada na Feimafe

Fonte: Feimafe - 23/05/07

A ExxonMobil Lubricants & Specialties traz para a FEIMAFE 2007 um portfólio completo para aplicação no segmento de máquinas-ferramenta, destinado a uma variedade de serviços de engenharia, cujo o objetivo é reduzir custos e melhorar a produtividade através de um melhor gerenciamento do processo de lubrificação.

A ExxonMobil estará presente na feira junto com as empresas parceiras da PTA - Power Transmittion Alliance - aliança estratégica entre ExxonMobil, Goodyear, SKF e Chesterton e que atua na área de manutenção industrial.

A Mobil traz para a FEIMAFE especificações de fluídos puros e solúveis em água para trabalho em metal. As Séries Mobilmet 400, Mobilmet 700 e Vacmul são fluídos de corte puros, que permitem uma faixa de aplicação multipropósito para reduzir o número de lubrificantes, isenção de cloro para menores custos de descarte, além de menor formação de névoa e odor suave para melhoria do ambiente de trabalho.

Já a Série Mobilcut, fluídos solúveis em água, apresenta características que reduzem a tendência à formação de espuma, proporcionam proteção anti-corrosão para os componentes, maior longevidade para reduzir a indisponibilidade não programada, além de isenção de cloro, fenol e zinco.