Palestras e rodadas de negócios são destaques da Feira

Cento e cinquenta expositores em uma área de 12 mil metros quadrados, um público esperado de 15 mil visitantes e uma programação que inclui cinco auditórios funcionando ao mesmo tempo com palestras, cursos e congresso. Em sua quarta edição, a Mec Show, Feira da Metalmecânica, Energia e Automação irá apresentar desde as micro às grandes empresas, que irão expor novos equipamentos e soluções tecnológicas, além de buscar novas parcerias comerciais.

A programação do evento conta ainda com dois dias de Rodada de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-ES). Dezesseis grandes empresas atuantes no Espírito Santo já confirmaram presença como contratantes nas Rodadas de Negócios do Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-ES) em parceria com a Petrobras e a Rede Petro ES. O encontro acontecerá nos próximos dias 19 e 20, sendo o primeiro focado nas empresas que pretendem fornecer a Petrobrás, enquanto que no outro dia, os negócios serão com as demais grandes empresas do Estado.

No primeiro dia, a programação paralela da Mec Show começa às 14hs com debate sobre as oportunidades para o setor na indústria naval, com a presença da diretora de Relações Institucionais da Jurong, Luciana Sandri, e os coordenadores de projetos de Indústria Marítima e Petróleo e Gás da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), Jorge Boeira e Jorge Bruno, respectivamente.

“Muito mais do que promover novos negócios, a feira permite a troca de conhecimentos e experiências no setor. Com a Mec Show criou-se a possibilidade de interagir com importantes detentores de tecnologia do Brasil”, disse o presidente do Centro Capixaba de Desenvolvimento Metalmecânico (Cdmec), Antonio Falcão.

Os painéis técnicos ocorrerão durante todos os dias da feira, abordando temas que vão desde petróleo e gás natural, siderurgia e inovação. Falta de mão de obra qualificada, crescimento da indústria naval e de petróleo e gás natural e, ainda, novos projetos na área de siderurgia no Espírito Santo e no Brasil estão entre os temas.

Técnicos e empresários que estarão na feira também podem se inscrever em três visitas técnicas para conhecer grandes projetos na região, um dos motivos que tem atraído muitas empresas para a região. No dia 20 os participantes vão conhecer o Centro de Competência em Óleos Pesados da Petrobras, localizado na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Já no dia 21, a visita acontece no Complexo de Tubarão, da Vale e no último dia da Mec Show, a visita técnica será feita à ArcelorMittal Tubarão. As visitas ocorrem na parte da manhã para não coincidirem com o horário da feira de 14 às 21h.

Os interessados em participar de cursos, palestras e debates devem acessar o site da Feira e montar sua programação. Alguns cursos e palestras já estão lotados.


Tópicos: