PCP e Ruukki realizam seminário Special Steels Day

A PCP Produtos Siderúrgicos realizará, em conjunto com a corporação finlandesa Ruukki Metals, o Special Steels Day. Trata-se do desenvolvimento de seminários sediados em importantes cidades brasileiras, previstos para o mês de junho. Os eventos são voltados a clientes, consumidores, engenheiros, professores universitários e de escolas técnicas, profissionais de metalurgia, técnicos em design, imprensa e outros convidados especiais.

A  primeira palestra ocorre no dia 7 de junho, em Belo Horizonte. No dia 9 de junho, Caxias do Sul sediará o evento no Hotel InterCity Premium. Também haverá realizações posteriores em cidades como Curitiba e São Paulo. Os seminários contarão com a presença de engenheiros, profissionais de marketing e de vendas da PCP e da Ruukki, e irão repassar conhecimentos sobre a nova geração de aços e produtos desenvolvidos pela Ruukki Metals.

O diretor do Grupo PCP, Humberto Cervelin, destaca a importância da abordagem do Special Steels Day. Ele explica que, em menos de cinco anos, produtos como certos implementos rodoviários, ônibus, guindastes e equipamentos para mineração simplesmente não existirão mais da forma em que são conhecidos e fabricados hoje. “Isso, pois os fabricantes que desenvolverem novos projetos com a utilização de aços destas novas famílias substituirão os projetos antigos de forma irreversível. Muitos produtos hoje já estão nesta condição”, informa.