Fw Cobertec aposta em auto-gestão para crescer

Uma empresa baseada na descentralização das atividades e auto-gestão de cada setor é a estratégia da FW Cobertec para ter uma produção ágil e atender melhor os clientes. “Nosso foco é a manutenção de equipamentos, peças sob medida, por isso, não podemos demorar muito para apresentar uma solução para quem nos procura. Acho que isso não seria possível numa indústria de produção seriada”, explica o sócio-gerente da empresa, Washington Cardozo durante 13ª Feimafe. A adoção desse modelo de gestão reduziu, por exemplo, de 30 para 15 dias o tempo para envio de um orçamento.

Além de dar autonomia aos setores de orçamento, vendas e desenvolvimento, a empresa realiza reuniões mensais com todos os funcionários para recolher sugestões tanto para questões administrativas quanto melhoria de processos. A mudança não veio sem resistência, mas, de acordo com Cardozo trouxe melhor qualidade aos produtos e um aumento nas vendas. Em 2006 a FW comprou a Cobertec e passou a atuar como também como indústria.

Para 2011 a expectativa é faturar cerca de 23 milhões de reais, mesmo valor do ano passado. Entre os destaques da empresa durante a Feimafe, estava um filtro eliminador de névoa produzida no processo de usinagem. O produto já conquistou clientes importantes como Mahle e ThyssenKrupp. Por conta das exigências da ISO 14000 e seu baixo custo de manutenção e instalação, a máquina é uma aposta da empresa para conseguir boas vendas.




Comentários